A Justiça alemã deixou, esta sexta-feira, cair o caso de violência doméstica contra Alexander Zverev, que era suspeito de ter tentado estrangular a antiga companheira, Brenda Patea, de acordo com informações adiantadas pela Agence France-Press (AFP).
A publicação cita Inga Wahlen, porta-voz do tribunal criminal de Berlim, que confirma que a mulher "já não estava interessada em prosseguir com a acusação" ao atual número 4 da hierarquia mundial do ténis, visto que ambos decidiram resolver o mesmo "de forma pacífica, também no interesse do filho".
O atleta (que está, atualmente, a disputar o torneio de Roland Garros) continua a garantir que é inocente. No entanto, já pagou uma verba na ordem dos 200.000 euros como parte do acordo, que irá para os cofres do estado e para organizações de solidariedade.
Alexander Zverev, recorde-se, foi acusado de ter tentado estrangular Brenda Patea "com ambas as mãos", em maio de 2020, na escadaria do apartamento que ambos partilhavam, em Berlim, mas recusou sempre qualquer suspeita.
Leia Também: Alexander Zverev vence Alex De Minaur e passa às 'meias' de Roland Garros