A Oliveirense venceu, esta quinta-feira, o Benfica no primeiro jogo das meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins. Depois do empate (2-2) no período regulamentar, que se manteve no prolongamento, a decisão teve de ser feita através das grandes penalidades.
O Benfica entrou melhor e adiantou-se por intermédio de Zé Miranda. No entanto, Marc Torra e Bruno di Benedetto assinaram a reviravolta da Oliveirense no Pavilhão da Luz.
No entanto, Carlos Nicolia apareceu para restabelecer a igualdade e levar o jogo para prolongamento.
No prolongamento o resultado não mais se alterou e nas grandes penalidades a falta de pontaria foi gritante, com as duas equipas a desperdiçarem os primeiros quatro penáltis. Foi na sexta grande penalidade que tudo ficou decidido com Marc Torra a bater Pedro Henriques e a dar a vitória aos visitantes.
O próximo jogo entre Benfica e Oliveirense, o segundo destas meias-finais à melhor de três, está agendado para domingo, em Oliveira de Azeméis.
Refira-se que na outra meia-final, o FC Porto saltou para a dianteira ao vencer, horas antes, o Sporting (4-2) no Dragão Arena.
[Notícia atualizada às 19h31]