Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 24º

Cristiano Ronaldo ganha recordes e também os perde. El Kaabi bate o luso

Avançado do Olympiakos tornou-se o jogador com mais golos numa fase a eliminar de uma competição europeia, ultrapassando o registo do internacional português.

Cristiano Ronaldo ganha recordes e também os perde. El Kaabi bate o luso
Notícias ao Minuto

19:20 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Cristiano Ronaldo está habituado a estabelecer recordes, e ainda recentemente alcançou mais dois na Arábia Saudita, mas uma entrada nos livros de história foi arrancada ao atual jogador do Al Nassr e que remonta aos tempos em que estava na Europa.

Em 2017, o internacional português ajudou o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões, com os blancos a saírem vitoriosos muito graças à veia goleadora de Cristiano Ronaldo. O português marcou 10 golos depois da fase de grupos, colocando-se como o jogador com mais golos numa fase a eliminar de uma competição europeia.

Este registo fez com que Cristiano Ronaldo igualasse os esforços do ex-líder FC Porto, Radamel Falcao, que na edição 2010/11 da Liga Europa, marcou também 10 golos. Mais tarde, em 2021/22, Karim Benzema imitaria a marca do antigo companheiro de equipa para levar o Real Madrid a outro título de campeão europeu.

No entanto, a final de quarta-feira da Liga Conferência Europa deitou por terra os recordes dos três referidos futebolistas. Ayoub El Kaabi brilhou ao mais alto nível pelo Olympiacos e arrebatou o recorde para as suas mãos.

Desde o playoff de acesso aos oitavos de final desta prova, o avançado apontou 11 golos em nove partidas, acabando por ser decisivo na conquista da prova por parte dos helénicos, já que marcou o único golo diante da Fiorentina. El Kaabi é, agora, o melhor marcador numa fase a eliminar de uma competição europeia.

Leia Também: Presidente da FPF felicita portugueses que conquistaram Liga Conferência

Leia Também: Sorrisos de uns, choros de outros. A final da Liga Conferência em imagens

Leia Também: Festa portuguesa em Atenas. Olympiacos conquista a Liga Conferência

Leia Também: Armada lusa 'esfrega as mãos'. Prémio milionário para o Olympiacos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório