Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Petro de Luanda, de Alexandre Santos, sagra-se tricampeão em Angola

"Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso", garantiu o treinador português.

Petro de Luanda, de Alexandre Santos, sagra-se tricampeão em Angola
Notícias ao Minuto

22:04 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Girabola

O Petro de Luanda, orientado pelo português Alexandre Santos, conquistou, esta quarta-feira, o terceiro título de campeão angolano de forma consecutiva, depois de vencer o Wiliete de Bengeuela, por 3-0. Julinho (7') e Tiago Azulão (16' e 29') marcaram na partida.

Este tricampeonato fez com que Alexandre Santos assinasse uma página de ouro no Petro de Luanda, uma vez que o clube da capital angolana não somava este feito há quase 30 anos.

"Foi um jogo muito bem conseguido, conquistámos o tricampeonato com um jogo brilhante. Marcámos três golos, podíamos ter marcado mais. Ou seja, foi um jogo inteiramente controlado por nós. Foi uma excelente prestação, cheia de ambição e afirmação. Os jogadores estiveram excecionais e mereceram este ‘tri’, bem como a equipa técnica, o departamento médico, toda a estrutura e todo o staff que connosco trabalha todos os dias", começou por dizer o técnico, citado pela sua assessoria de imprensa.

"Foi uma bela história. Três épocas, três conquistas do Girabola. Ainda falta uma jornada, o que ainda satisfaz mais. Fizemos muito bem o nosso trabalho, com alguns percalços, como é normal em qualquer campeão, mas fomos mais fortes em todos os capítulos. Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso. Foram três anos absolutamente magníficos", acrescentou.

Feita as contas, o Petro de Luanda ocupa o primeiro lugar no Girabola com 64 pontos, mais quatro do que o Sagrada Esperança. Além disso, o conjunto tricolor apresenta o melhor ataque, com 56 golos marcados e tem ainda a defesa menos batida, com apenas 10 golos consentidos

Na última jornada, e com o título de campeão já no 'bolso', o conjunto de Alexandre Santos, e no qual estão os também portugueses Pedro Pinto e Alexandre Guedes, visita o terreno do Bravos Maquis, no encerramento da temporada.

Leia Também: Petro de Luanda, de Alexandre Santos, reforça liderança do Girabola

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório