Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

"Rúben Amorim portou-se mal comigo por não ter vindo para o Benfica"

Ex-presidente do Benfica confessa que o atual técnico do Sporting foi cogitado para assumir um cargo na formação das águias.

"Rúben Amorim portou-se mal comigo por não ter vindo para o Benfica"
Notícias ao Minuto

21:23 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à TVI, a propósito do sucesso que Rúben Amorim tem vindo a alcançar no Sporting, que já se verteu em dois títulos de campeão nacional, mas que podia ter acontecido... no Benfica.

O ex-presidente do clube da Luz, que já tinha dito que a permanência de Amorim em Alvalade vai colocar o Sporting no caminho da "hegemonia no futebol português nos próximos anos", confessou que o jovem técnico, de 39 anos, esteve muito perto de se mudar para o Seixal antes de rumar ao Sporting de Braga, de onde se mudou para os verde e brancos.

Vieira revelou que Rúben Amorim era pretendido para assumir um cargo na formação das águias, mas acabou por rumar ao clube minhoto.

"[Rúben Amorim] Portou-se mal comigo por não ter vindo para o Benfica. Mas não levei a mal. Ele não falou comigo, porque eu entendia que não devia passar por cima de outras pessoas. Entendia que as pessoas que estavam à frente da formação do Benfica é que deviam escolher. Sempre lhe disse que quando se fosse embora eu estava no Seixal: 'Quando acabar, vens ter comigo e contas como foi'. A reunião não correu à feição dele e eu perguntei a alguém onde é que ele estava e já se tinha ido embora", revelou o antigo presidente dos encarnados.

"Ao final da tarde, liguei-lhe: 'Onde andas?'. Ele explicou-me o porquê e disse-lhe para vir para baixo para falarmos. 'Já assinei pelo Sporting de Braga'. Foi opção dele, tudo bem. Mas se falasse comigo, já não saía do Seixal, de certeza", vincou Luís Filipe Vieira.

O ex-dirigente dos encarnados recordou ainda a altura em que Rúben Amorim ganhou o primeiro campeonato ao serviço dos leões.

"Quando foi campeão em 2021, dei-lhe um abraço de despedida e disse-lhe 'ainda vem para o Benfica novamente, deixa estar'. E ele riu-se", frisou Luís Filipe Vieira.

"Ver uma palestra do Rúben a imitar o Jorge Jesus é delicioso. Uma vez o Jesus disse-me 'este gajo de certeza que um dia vai ser um grande treinador'", finalizou.

Leia Também: "Se Amorim ficar, o Sporting terá a hegemonia do futebol português"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório