Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Neto em lágrimas na despedida: "Amei o Sporting desde o primeiro dia"

Defesa-central vai abandonar o clube de Alvalade.

Neto em lágrimas na despedida: "Amei o Sporting desde o primeiro dia"
Notícias ao Minuto

20:54 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Luís Neto é um dos jogadores que vai deixar o Sporting no final desta temporada, colocando um ponto final a uma ligação de cinco anos aos leões. Em entrevista à Sporting TV, o defesa-central confessa que está a ser um período difícil.

"Vesti a camisola do Sporting como se fosse a minha pele desde o primeiro dia que cá cheguei, com muita crença, com muita vontade de fazer as coisas diferentes do que ia acontecer no clube, conseguir encurtar estas gaps a nível temporal de ganhar consistentemente e ganhar mais vezes. E se há algo que me apazigua aqui pouca alma, passados cinco anos, acredito que o clube está num caminho de crescimento contínuo, um clube estruturado, um clube muito, muito forte, robusto, com muitas ideias para ainda evoluir cada vez mais", começou por dizer o veterano jogador, deixando elogios à estrutura dos leões.

"(...) Com uma série de recursos humanos muito capazes, quer na liderança quer na estrutura, jogadores com muito potencial, um grande treinador e uns adeptos fantásticos que nestes cinco anos provaram que são o melhor que tem o clube e que colocam o Sporting, parece-me a mim, neste momento, numa rota de forma mais contínua, acho que o Sporting está mais preparado para ganhar e acho que é um bocadinho por aí um orgulho naquilo que acho que deixo cá, a mentalidade, o legado, a exigência, um bocadinho tudo o que era e o que está agora e o que acredito que vai ser, mas claramente com saudade já, ainda tenho alguma dificuldade em digerir, desde o dia da despedida aqui em Alvalade com o Chaves, o próprio significado da Taça de Portugal, essa última semana foi assim um bocadinho forte a nível emocional, é quando se percebe que as coisas estão a chegar ao seu término, por tudo, não só por nós, também pela família. Mas, é assim, temos de seguir. É um ciclo que se fecha, mas é uma história que acredito que não acaba aqui", prosseguiu.

Neto, que confessou ter-se despedido em lágrimas, garante que sentiu paixão pelo Sporting desde o primeiro dia em que assinou.

"Ainda hoje dizia em casa que foi muito intenso, ou seja, aquilo que eu coloquei por esta passagem, que inicialmente era de três anos e que foram cinco, foi algo que transpunha só o racional, era colocar tudo de mim para que eu pudesse, ou seja, sempre imaginei o que seria poder ganhar aqui no Sporting, o que é que seria ser campeão no Sporting, e fui acostumado, mesmo a nível social, a maneira como que era visto o clube, então foi quase um desafio, quase individual, muito egoísta da minha parte dizer e se as coisas correm bem? Tal como disse o mister nesta minha passagem, ou seja, sempre imaginei que seria diferente ganhar aqui, do que ganhar nos outros dois clubes também acostumados a ganhar, que rivalizam com mais a nível de títulos com o Sporting, e conseguir passar um bocadinho disto aos grupos que encontrei, pensarmos que era possível fazer diferente, todo este trajeto, toda esta aventura valeu muito a pena", destacou o internacional português.

"E olhando para trás, desde o primeiro dia ao dia de hoje é um orgulho imenso poder ver que que estas duas taças, com todo o respeito por tudo o que conquistámos,  é o que faz realmente a diferença no clube, não só agora, mas também no futuro", ressalvou.

"Vou ter mais saudades do meu trajeto na Ponte Vasco da Gama, as coisas que ia pensando sobre o que é que era bom para melhorar sempre o nosso dia a dia. Vou ter saudades de todas as pessoas que tive o prazer de partilhar muitos momentos, muitas histórias, muitas conversas. Eu sou muito de falar, gosto de saber como é que estão as coisas. Terei muitas saudades de Alvalade, de todas as vitórias, de todos os momentos que me lembro que ganhámos, terei saudades dos adeptos, de fazer parte desta grande família. Vou dizer sempre que serei sempre Sporting, mas o estar cá, caminhar na rua e as pessoas associar-nos ao Sporting, agradeço ter feito parte de algo tão grande. Faltam-me palavras, foi uma grande aventura, foi uma história feliz… Não gosto muito de falar em despedidas, tudo o que é história ficam gravadas na memória e no coração… nunca acaba. Amei o Sporting desde o primeiro dia e, genuinamente, vou ter muitas saudades de toda a gente. A semente ficou cá, as raízes estão aqui. Serei agora mais um leão de fora a torcer por mais vitórias. É como diz a música, juro ser fiel ao Sporting, o meu sangue é verde e branco,  corre nas veias", finalizou Luís Neto.

Leia Também: Novo espaço do Museu Sporting contou com presenças especiais

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório