Rui Borges promete "ambição e vontade de trabalhar" no Vitória SC

O novo treinador do Vitória SC, Rui Borges, prometeu hoje "muita ambição e vontade de trabalhar" no clube da I Liga portuguesa de futebol, com dimensão para valorizar uma equipa técnica prestes a estrear-se nas competições europeias.

Notícia

© Vitória SC

Lusa
28/05/2024 17:18 ‧ 28/05/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Oficializado com contrato até junho de 2026, o técnico natural de Mirandela assumiu ser "uma honra e um orgulho enorme" representar "um clube tão grande" e realçou que "o trabalho e a competência" devem ser as bases para uma caminhada que oficialmente arranca em 25 de julho, com a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, algo novo na sua carreira.

"Sairemos duplamente valorizados desta época, tanto pela dimensão do Vitória SC, como por podermos participar numa competição europeia. Só temos de acreditar no nosso trabalho, desfrutando bem das oportunidades que temos pela frente. Temos muita ambição e muita vontade de trabalhar. Este momento é indescritível", realçou o técnico de 42 anos, em declarações aos meios do clube vitoriano.

Pronto para continuar a trabalhar no concelho de Guimarães, depois de uma época de estreia na I Liga, em que conduziu o Moreirense ao sexto lugar e ao recorde de 55 pontos, Rui Borges lembrou que as suas equipas são sempre "competitivas, intensas e organizadas" desde que iniciou a carreira de treinador, no Mirandela, na época 2017/18.

Apesar de ter de considerar a "componente tática" à partida para cada jogo, o 'timoneiro' prometeu ainda um Vitória a dar "uma imagem de competitividade", de "um clube que nunca se cansa de conquistar e de ganhar", e confessou estar "ansioso pelo primeiro dia de trabalho".

Habituado a estabelecer objetivos "todos os dias, todas as semanas e até mensalmente", Rui Borges disse ainda ser "um treinador muito positivo", pronto "a 'puxar' pelo grupo" e a lutar para "ganhar sempre, jogo a jogo", num clube com "exigência sempre elevada", a seu ver diferente de outros emblemas, face ao acompanhamento dos adeptos.

"Toda a grandeza do Vitória SC me encanta. O meu pai [Mário Borges] jogou futebol, eu também fui jogador de futebol e sempre ouvi falar da grandeza deste clube. Essa grandeza tem muito a ver com a exigência dos seus adeptos. São diferentes dos outros e essa exigência tem de ser diária. Quem está de fora tem sempre o sonho de representar o Vitória SC. Felizmente, estamos cá", reiterou.

Com a mudança para o Vitória, Rui Borges vai treinar o sétimo clube da carreira, após passagens pelo Mirandela (2017/18 e 2018/19), Académico de Viseu (2018/19 e 2019/20), Académica (2020/21 e 2021/22), Nacional (2021/22), Mafra (2022/23) e Moreirense (2023/24).

Leia Também: Oficial: Rui Borges assume comando técnico do Vitória SC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O Hojlund de 7 anos pode ter tomado conta de mim depois de ter marcado"

Liga das Nações

"O Hojlund de 7 anos pode ter tomado conta de mim depois de ter marcado"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lewis Hamilton surpreende e consegue 'pole' para a sprint na China

Fórmula 1

Lewis Hamilton surpreende e consegue 'pole' para a sprint na China

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas