Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Oficial: Villas-Boas eleito presidente da SAD do FC Porto

Tomada de posse aconteceu esta terça-feira.

Oficial: Villas-Boas eleito presidente da SAD do FC Porto
Notícias ao Minuto

12:26 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

André Villas-Boas tomou posse, esta terça-feira, como presidente da SAD do FC Porto em Assembleia Geral de Acionistas realizada no Estádio do Dragão. O presidente eleito a 27 de abril assume, assim, funções plenas no clube azul e branco, no dia que também marca o fecho de ciclo de Pinto da Costa, que esteve 42 anos na presidência. 

"André Villas-Boas é o novo Presidente do Conselho de Administração da FC Porto-Futebol, SAD. A proposta apresentada pelo FC Porto na Assembleia Geral Ordinária da sociedade foi aprovada com o voto unânime dos 18 acionistas presentes no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão", pode ler-se na nota oficial do FC Porto. 

Uma das primeiras grandes decisões de Villas-Boas passa pela definição do comando técnico para a próxima época numa altura em que a saída de Sérgio Conceição ganha cada vez mais força. 

O treinador de 49 ano tem a maior longevidade na 'era' presidencial de Pinto da Costa e está vinculado ao FC Porto por mais quatro épocas, até 2028, tendo renovado contrato a dois dias das eleições. No entanto, no contrato existe uma cláusula que permite a Conceição desvincular-se do clube azul e branco sem qualquer custo. 

[Notícia atualizada às 12h34]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório