Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 30º

Futebolistas argentinas abandonam seleção alegando falta de condições

As futebolistas Laurina Oliveros, Julieta Cruz e Lorena Benítez abandonaram na segunda-feira o estágio da seleção argentina, com acusações duras de falta de condições da Federação (AFA), a mesma da campeã mundial masculina.

Futebolistas argentinas abandonam seleção alegando falta de condições
Notícias ao Minuto

11:30 - 28/05/24 por Lusa

Desporto Argentina

As três jogadoras abandonaram a concentração, que decorria com vista aos jogos particulares com a Costa Rica (na sexta-feira e em 03 de junho) e justificaram a decisão através de comunicados nas redes sociais.

"Chegámos a um ponto em que estamos cansadas de injustiças, de não nos ser dado valor, de não sermos ouvidas e, pior, de sermos humilhadas. Precisamos de melhorar na seleção feminina, não estou a falar de finanças. Falo de treinos, de termos almoço, pequeno-almoço", justificou Julieta Cruz.

Também Lorena Benítez lamentou as condições e explicou que entre sessões de treino apenas receberam uma sanduíche com queijo e fiambre e uma banana, o que é absolutamente inadequado para atletas de alto rendimento.

Como justificação da federação receberam a indicação de que "não há dinheiro", depois de também as informarem que não teriam direito a qualquer pagamento devido ao facto de os jogos se realizarem em Buenos Aires.

A jogadora acrescentou que a AFA pediu às famílias o valor dos bilhetes para assistirem aos jogos.

A decisão das três futebolistas teve, pouco depois, o apoio de Estefanía Banini, futebolista do Atlético de Madrid, considerada a melhor jogadora argentina de sempre e que no último ano abdicou da seleção.

"Uma questão de tempo. Obrigada por terem a coragem de falar disto", referiu Banini.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório