Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Brasileirão retomado no sábado após paragem devido às inundações

A Liga brasileira masculina de futebol vai ser retomada no sábado, anunciou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após uma paragem de duas semanas na sequência das inundações que afetaram o sul do país.

Brasileirão retomado no sábado após paragem devido às inundações
Notícias ao Minuto

23:37 - 27/05/24 por Lusa

Desporto Brasileirão

O Brasileirão será retomado, após decisão unânime dos 20 clubes primodivisionários, reunidos em Conselho Técnico Extraordinário no Rio de Janeiro, arrancando com a sétima jornada no sábado, dia em que estava previsto disputar-se já a nona ronda.

Ainda assim, nota a CBF em comunicado, o campeonato terminará no dia 08 de dezembro, "conforme previsto no início da temporada", permitindo aos clubes gaúchos "inverter a ordem de campo" da primeira volta, isto é, jogar fora de casa primeiro, se assim o desejarem e os adversários aprovarem.

No fundo, a competição vai aproveitar datas FIFA, destinadas às competições de seleções, para recuperar tempo perdido, dando ainda esta exceção à regra aos três clubes do Rio Grande do Sul, Grémio, Internacional e Juventude, fortemente afetados pela 'catástrofe'.

"Ficamos felizes porque a grande maioria dos clubes entendeu o que estamos a passar no Rio Grande do Sul. Tomámos algumas medidas paliativas para retomarmos e minimizar o desequilíbrio", destacou o presidente do Grémio, Alberto Guerra, citado em comunicado.

As inundações que atingiram várias cidades do sul do Brasil há um mês afetaram mais de dois milhões de pessoas, causando 169 mortos e 630 mil desalojados, enquanto 56 continuam desaparecidos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório