Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 29º

Recordista Cristiano Ronaldo ajuda Al Nassr a 'vergar' ex-Benfica

Português bisou no triunfo diante do Al Ittihad e tornou-se no jogador com mais golos marcados numa edição do campeonato da Arábia Saudita.

Recordista Cristiano Ronaldo ajuda Al Nassr a 'vergar' ex-Benfica
Notícias ao Minuto

21:02 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo continua a voar na Arábia Saudita e esta segunda-feira ajudou o Al Nassr a vencer o Al Ittihad, por 4-2, terminando o encontro, relativo à 34.ª e última jornada do campeonato saudita, com mais um recorde no bolso.

O internacional português tornou-se no jogador a marcar mais golos numa só edição do campeonato da Arábia Saudita. Foram 35 golos em 31 jogos e dois deles nesta partida.

Cristiano Ronaldo igualou o recorde em cima do tempo de intervalo com um remate certeiro aos 45'+3. Mas a veia goleadora não se ficou por aqui. O craque madeirense escreveu história, , alcançando as 35 finalizações certeiras numa só edição da Liga saudita e ultrapassando um máximo que pertencia a Hamdallah (34) desde 2018/19.

O craque português seria depois substituído aos 74', minutos depois de Al Menhali ter visto um vermelho direto e deixado o Al Ittihad com menos um. Antes do minuto 90, Ghareeb fixou o resultado final na cobrança de uma grande penalidade (78').

Destaque ainda para a reação final dos forasteiros. Al Shamrani reduziu distâncias aos forasteiros aos 89 minutos, antes de Fabinho marcar nos descontos (90'+2), na recarga a um penálti que tinha falhado. O Al Nassr assinou mesmo o quarto por intermédio de Al Nemer já perto do fim (90+4'). O ex-Benfica Jota Filipe não saiu do banco de suplentes.

Com este resultado, o Al Nassr fechou o campeonato no segundo lugar com 82 pontos. Já o Al Ittihad foi o quinto classificado com 54 pontos.

Leia Também: Cristiano Ronaldo igualou recorde na Arábia Saudita e reagiu desta forma

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório