Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Oficial: Unai Emery volta a renovar com o Aston Villa... um mês depois

Um mês após ter renovado contrato com o Aston Villa até 2027, o treinador espanhol Unai Emery reforçou o vínculo ao clube inglês de futebol até 2029, com um novo contrato de cinco épocas.

Oficial: Unai Emery volta a renovar com o Aston Villa... um mês depois
Notícias ao Minuto

17:03 - 27/05/24 por Lusa

Desporto Premier League

"Estamos a construir algo especial aqui no Aston Villa com o Unai no epicentro e estamos muito satisfeitos por ele ter assinado um novo contrato com o clube até 2029", regozijou-se o presidente do clube, o bilionário egípcio Nassef Sawiris.

Com uma época notável, o espanhol levou o Aston Villa ao quarto lugar da Liga inglesa, pelo que garantiu a presença do clube na Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história.

"À medida que avançamos para o nosso histórico aniversário de 150 anos, esperamos muito com o Unai ao comando", acrescentou o dirigente.

Unai Emery chegou ao Aston Villa em 24 de outubro de 2022, tirando a equipa de um comprometedor 17.º lugar e guiando-a para a luta pelas competições europeias, com a sétima posição que lhe permitiu ir à Liga Conferência Europa, na qual atingiu as meias-finais.

"Estou muito feliz por dar este passo e pela responsabilidade de liderar este clube. Encontrei sempre o melhor ambiente e estrutura para desenvolver um projeto com a maior ambição. Todos na estrutura partilhamos a mesma visão e os mesmos objetivos", justificou o treinador de 52 anos.

Unai Emery realçou a "grande química" reinante no Aston Villa e elogiou a capacidade dos adeptos o fazerem "sentir em casa", pelo que realçou o "entusiasmo em continuar esta jornada sem limites para os sonhos".

O técnico espanhol tem no currículo a conquista da Liga Europa em 2014, 2015 e 2016, pelo Sevilha, e em 2021, pelo Villarreal, perdendo a final de 2019 enquanto orientava o Arsenal.

No Paris Saint-Germain, ganhou o campeonato de francês de 2018, a Taça de França e a Taça da Liga em 2017 e 2018, bem como a Supertaça gaulesa em 2016 e 2017.

Leia Também: Aston Villa confirmou regresso à Liga dos Campeões 'no sofá'. Eis a festa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório