Procurar

"Abraço de Villas-Boas e Pinto da Costa? Maneira muito bonita de acabar"

Presidente da República comentou abraço que testemunhou na tribuna do Jamor.

"Abraço de Villas-Boas e Pinto da Costa? Maneira muito bonita de acabar"

© Gerardo Santos / Global Imagens

Notícias ao Minuto
27/05/2024 11:32 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, não ficou indiferente ao abraço de André Villas-Boas e Pinto da Costa que testemunhou na tribuna presidencial do Estádio Nacional do Jamor, na tarde de domingo, após o FC Porto vencer a final da Taça de Portugal diante do Sporting (2-1). 

"Para além dos aspetos como nas vidas das pessoas e nas vidas das instituições, há uns mais felizes e uns menos felizes, mas é uma maneira muito bonita de terminar. Ver dois presidentes, um que sai e um que entra, abraçados, num momento em que aquele que sai, sai com a vitória na Taça de Portugal", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, citado pelo jornal O JOGO, antes de comentar o fim do legado de Pinto da Costa no FC Porto.

"Aquilo que vai ficar é o lado bom e o lado bom é o seguinte… Pinto da Costa colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting. Proporcionou que muitos jogadores do FC Porto nas seleções nacionais contribuíssem para o prestígio de Portugal e é isso que fica. Fica o ser Portugal, que não é só Lisboa, que passou a ser para além de Lisboa, em termos de futebol, com Pinto da Costa, e Portugal como um todo acaba por ganhar com isso", rematou o presidente da República. 

Leia Também: Pinto da Costa comenta situação de Conceição: "Não me diz respeito"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si