Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Ex-guarda redes Ricardo Nunes eleito presidente do Varzim

O ex-guarda redes Ricardo Nunes foi hoje eleito como novo presidente do Varzim, histórico emblema nortenho que milita na Liga 3 de futebol, num sufrágio em que só concorreu uma lista.

Ex-guarda redes Ricardo Nunes eleito presidente do Varzim
Notícias ao Minuto

21:36 - 25/05/24 por Lusa

Desporto Liga 3

O antigo jogador, de 41 anos, que terminou a sua carreira como futebolista esta época, ao serviço do Varzim, foi eleito com 228 votos, dos 247 associados que participaram, hoje, nas eleições. Registaram-se, ainda, 17 votos em branco e dois votos nulos.

Ricardo Nunes sucede a Edgar Pinho no liderança do emblema da Póvoa de Varzim, depois do ex-presidente ter apresentando a demissão, ficando o clube, nos últimos meses, a ser gerido por uma comissão administrativa.

"A situação financeira do Varzim exige uma intervenção imediata e rigorosa. A nossa preocupação será sanar as finanças, criar uma estabilidade que permita que o clube honre e cumpra os seus compromissos com funcionários e atletas", disse o novo presidente.

O novo presidente dos poveiros vincou que na sua vigência o Varzim "não vai continuar a viver acima das suas possibilidades e não vai confundir ambição com loucura", mas prometeu "uma equipa competitiva, a honrar a história do clube" e ainda uma aposta vincada na formação, com olhos postos na construção de uma academia.

Ricardo Nunes, que fez toda a formação no Varzim, iniciou-se no Fradelos, para depois assumir a baliza dos poveiros, passando ainda por Académica de Coimbra, União de Leiria, FC Porto, Vitória de Setúbal e Desportivo Chaves, antes de regressar ao seu clube, onde ainda jogou nas últimas quatro épocas, terminando com um total de 395 jogos como profissional.

O novo líder dos poveiros, assim com os restantes orgões sociais, toma posse esta segunda-feira.

Leia Também: Nakamura compromete e AVS fica cada vez mais perto da I Liga

Leia Também: Anthony Correia marca e complica permanência do Portimonense na I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório