Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Mbappé despede-se do PSG em festa e Nuno Mendes lança um dos 'foguetes'

Termina a ligação de Mbappé ao clube, oito anos depois. Nuno Mendes fez uma assistência.

Mbappé despede-se do PSG em festa e Nuno Mendes lança um dos 'foguetes'
Notícias ao Minuto

21:57 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de França

Kylian Mbappé fez o último jogo pelo Paris Saint-Germain, após oito anos de ligação ao clube. O atacante do PSG despede-se com um título, neste caso a Taça de França. A equipa orientada por Luis Enrique ganhou ao Lyon por 2-1, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, neste sábado.

Antes do jogo, nota para confrontos entre adeptos, numa estação de serviço, com dois autocarros a serem incendiados e adeptos agredidos. 

Vários portugueses estiveram em campo. Nuno Mendes, lateral-esquerdo, e Vitinha, médio-centro, foram titulares. Danilo Pereira, Gonçalo Ramos e Anthony Lopes ficaram nos respetivos bancos de suplentes.

O primeiro golo do jogo foi conseguido por Ousmane Dembélé, extremo francês que marcou um golo pouco habitual. De cabeça, após cruzamento de Nuno Mendes, num passe milimétrico. Dez minutos depois, praticamente, foi Fábian Ruiz que ampliou a vantagem. Novamente, um jogador que não costuma marcar muitos golos.

O Paris Saint-Germain foi uma equipa dominadora, desperdiçando muitas chances de golo, especialmente na primeira parte. O'Brien, defesa irlandês, reduziu a desvantagem do Lyon na segunda parte. Grande cabeceamento.

O jogo acabou mesmo com uma vitória dos parisienses, que já tinham ganho também a Ligue 1 e a Supertaça. O PSG garante o pleno a nível doméstico esta época. Já o Lyon perdeu duas finais neste sábado (a nível feminino, perdeu a Liga dos Campeões para o Lyon). Poderá ter sido o último jogo de Anthony Lopes e Alexandre Lacazzette no clube.

[Notícia atualizada às 22h14]

Onzes

Lyon: 

PSG: 

Antevisão

Paris Saint-Germain e Lyon disputam, neste sábado, a grande final da Taça de França. O duelo, no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, marca a despedida de Kylian Mbappé do PSG. O jogador já anunciou sua saída do clube francês e, segundo a imprensa, está acertado com o Real Madrid.

O PSG é o maior campeão da Copa da França e já conquistou o torneio em 14 oportunidades, a última delas em 2021. O Lyon tem cinco títulos e não levanta o troféu desde 2012. O atual campeão é o Toulouse, que venceu o Nantes por 5-1 na final do ano passado.

Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto, pelas 20 horas. 

Leia Também: "Não podes lesar o PSG", Superliga... Al-Khelaifi tentou tudo com Mbappé

Leia Também: Vitinha e Nuno Mendes ansiosos por final da Taça: "É como em Portugal"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório