Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Amorim contradiz Martínez: "Pote e Trincão? Não tem a ver com estágios"

Treinador do Sporting aconselha ambos a "tornarem-se melhores jogadores para serem convocados".

Amorim contradiz Martínez: "Pote e Trincão? Não tem a ver com estágios"
Notícias ao Minuto

14:54 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Rúben Amorim disse, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal, perante o FC Porto, 'desconfiar' das razões apresentadas por Roberto Martínez para não convocar Pedro Gonçalves e Francisco Trincão para o Campeonato da Europa.

O treinador assumiu que "é difícil tirar um jogador para meter os do Sporting", na principal seleção portuguesa, tal "como seria o contrário". Ainda assim, defendeu que é ""importante" ser "claro com os jogadores": Pote e Trincão não foram escolhidos porque o selecionador prefere outros, não teve a ver com estágios".

"As escolhas são para respeitar. O Nuno Santos não vai à seleção não é porque não joga 90 minutos ou os jogos grandes, são escolhas. O único caminho que os jogadores do Sporting têm é tornarem-se melhores jogadores", começou por afirmar.

"Não há pensar que têm de mudar de clube ou posição para irem à seleção, têm de pensar é que tem de ser melhores jogadores, de marcar mais golos e de pensar nas próximas convocatórias. Isto é um trabalho de 18 meses, foram escolhidos esses jogadores", prosseguiu.

"Vai começar uma vida nova a seguir e a Taça de Portugal é o próximo passo para serem convocados para o próximo estágio. Não se podem esconder atrás de outras razões. Cabe a eles tornarem-se melhores jogadores para serem convocados", completou.

Leia Também: Os dados que contrariam Martínez no dossiê da exclusão de Pote e Trincão

Recomendados para si

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório