Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

AVS surpreende Portimonense e está a um passo da I Liga

Triunfo conquistado em Portimão, por 1-2, deixa os homens de Jorge Costa 'lançados' para a subida de divisão.

AVS surpreende Portimonense e está a um passo da I Liga
Notícias ao Minuto

21:43 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Playoff

O AVS colocou-se, ao início da noite deste sábado, em posição privilegiada para agarrar a última vaga em aberto da edição de 2024/25 da I Liga, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Algarve, perante o Portimonense, por 1-2.

Os homens de Jorge Costa adiantaram-se ao cabo de apenas de 19 minutos, na sequência de uma jogada de insistência, que acabou concretizada por Anthony Correia. Logo no arranque do segundo tempo, Benny fez, também ele, o gosto ao pé, num lance em que Kosuke Nakamura ficou mal na 'fotografia'.

Daí em diante, os algarvios subiram linhas e dispuseram de diversas oportunidades para reentrar na discussão pelo resultado, o que fizeram, aos 86 minutos, fruto de uma infelicidade de Jorge Teixeira, ao que se seguiu a expulsão de Fábio Pacheco.

AVS e Portimonense voltam a medir forças já no próximo domingo, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), para o encontro da segunda mão do playoff, que, desta feita, terá como palco o Estádio de Vila das Aves.

Para a próxima temporada, recorde-se, Santa Clara e Nacional já têm lugar garantido no principal escalão do futebol português, ao terem alcançado o primeiro e segundo lugares, respetivamente, da II Liga. Em sentido inverso, descem Vizela e Desportivo de Chaves.

Onzes

Portimonense: Kosuke Nakamura; Guga, Alemão, Pedrão, Moustapha Seck; Carlinhos, Taichi Fukui, Lucas Ventura; Hildeberto Pereira, Hélio Varela e Ronie Carrillo.

AVS: Simão Bertelli; Léo Alaba, Clayton Sampaio, Anthony Correia, Jorge Teixeira; Jonatan Lucca, Fábio Pacheco, Benny; Babatunde Akinsola, John Mercado e Nenê.

Antevisão

O Estádio Municipal de Portimão será, ao início da noite deste sábado, palco do tão aguardado playoff entre Portimonense e AVS, que irá decidir, de uma vez por todas, qual será a equipa a agarrar a última vaga no principal escalão do futebol português, para 2024/25.

Os algarvios, recorde-se, estiveram mesmo até ao último instante 'agarrados' à manutenção direta, fruto do triunfo sobre o Farense, por 1-3. No entanto, um golo de Miguel Reisinho, aos 90+10 minutos, valeu ao Boavista um empate com o Vizela, que o 'salvou' do indesejado 16.º lugar.

Os homens de Jorge Costa, por seu lado, até terminaram a temporada a perder, com o Tondela, por 0-1, pelo que apenas a igualdade concedida pelo Marítimo na visita ao Académico de Viseu lhes valeu a terceira posição da II Liga.

O Portimonense-AVS irá contar com a arbitragem de Luís Godinho, juiz da Associação de Futebol de Évora, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paulo Sérgio alerta jogadores do Portimonense para gestão de expectativas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório