Paulo Sérgio alerta jogadores do Portimonense para gestão de expectativas

O treinador do Portimonense alertou hoje os seus jogadores, na véspera da receção ao AVS, para a gestão de expectativas, que considerou fundamental para evitar a derrota no play-off de acesso à Liga de futebol 2024/25.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
24/05/2024 16:09 ‧ 24/05/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Saber do valor do adversário é fundamental, respeitá-lo é fundamental e sabermos também que não são favas contadas, que vai ser difícil, que vai ser duro. Porque quem pensa que, porque nós somos da I Liga e eles são da II Liga, talvez por esse tipo de atitudes, de posturas e até de gestão de expectativas, se calhar por causa disso é que ultimamente as coisas não têm dado certo para a equipa da I Liga", disse Paulo Sérgio, em conferência de imprensa de antevisão à primeira mão do play-off.

O técnico lembrou que "são três anos consecutivos em que a equipa da II Liga leva este play-off de vencido", estatística que serve de reflexão para os algarvios.

"Também tem muito que ver com isso, com o estado anímico em que cada uma das equipas se encontra naquele momento, e também com a tal gestão das expectativas, quando se acredita que por se ser da I Liga vai ser mais fácil. Eu não acredito em nada disso e os atletas estão avisados dessa mesma forma", realçou.

Para Paulo Sérgio, o Portimonense vai ter pela frente "duas batalhas duras", que vai enfrentar de forma otimista e positiva, após ter trabalhado com confiança durante a semana pela forma como terminou o campeonato, ao vencer o dérbi algarvio em casa do Farense (3-1) na última jornada.

"Isso, em termos de confiança, foi ótimo, mas [é preciso] encarar da mesma perspetiva este jogo com o AVS. Não entra aqui na equação se é uma equipa que vem da II Liga ou se vem da 'Champions', porque nós só podemos trabalhar naquilo que controlamos, naquilo que são as nossas competências, e melhorá-las sempre, se possível, independentemente do adversário", referiu.

Mas, avisou, o Portimonense não pode "nem olhar para trás para aquilo que foi mal feito, nem embandeirar em arco com o que foi feito na última semana", e os jogadores têm de se apresentar "muito sérios, muito concentrados".

"Sabemos que isto são duas finais e obviamente que tudo muda. O AVS vai apresentar-se da melhor forma que puder, com muita ambição e com a expectativa de ter o segundo jogo para poder resolver em sua casa. E nós temos de estar atentos a tudo isso", finalizou Paulo Sérgio.

Portimonense, 16.º classificado da I Liga de futebol, e AVS, terceiro da II Liga, defrontam-se no sábado, às 19:45, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

Leia Também: Jorge Costa pede "controlo emocional" para playoff com Portimonense

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Desvendada alcunha especial para Rodrigo Mora no FC Porto

I Liga

Desvendada alcunha especial para Rodrigo Mora no FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas