Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"Gelsenkirchen? A cada ano que passa o nosso feito ganha dimensão"

Treinador português recordou o que foi "uma vitória histórica" para o futebol nacional.

"Gelsenkirchen? A cada ano que passa o nosso feito ganha dimensão"
Notícias ao Minuto

08:45 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto José Mourinho

Domingo é dia da final da Taça de Portugal, mas também se cumprem 20 anos do dia em que o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões, em Gelsenkirchen, na Alemanha. José Mourinho era o timoneiro portista nessa altura e deixou uma mensagem a celebrar a data.

"É uma vitória histórica para o futebol português, para o FC Porto e para todos nós. E a cada ano que passa a lenda assume maior importância, porque passaram-se 20 anos e nenhuma equipa portuguesa esteve sequer perto de o conseguir: não se voltou a jogar uma final, da mesma forma que tenho a impressão de que não se voltou a jogar uma meia-final", sublinhou o treinador, ao jornal O Jogo.

"Foi um feito que a cada ano que passa as pessoas percebem de uma forma ainda maior a dimensão daquilo que fizemos. O facto de termos jogado uma final com dez jogadores portugueses, dois brasileiros naturalizados (um dos quais depois fez uma grandíssima carreira ao serviço da seleção nacional), Deco e Derlei, e mais um estrangeiro que era um miúdo de 19 anos, que continua a ser o segundo jogador mais jovem da história a marcar um golo numa final da Champions League", prosseguiu Mourinho.

"Foi um momento importantíssimo para todos, uma lenda que perdurará na história do FC Porto, do futebol português e de todos nós", finalizou.

Leia Também: José Mourinho revela quantos mais anos quer estar no ativo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório