Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

"Benfica? Não jogava nem ia para o banco. Queriam emprestar-me"

Internacional português recorda primeiros tempos difíceis em Manchester.

"Benfica? Não jogava nem ia para o banco. Queriam emprestar-me"
Notícias ao Minuto

07:33 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bernardo Silva

Bernardo Silva concedeu, na sexta-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Man. City, a propósito da final da Taça de Inglaterra, contra o Manchester United, e um dos temas da conversa foi o tempo que passou na formação do Benfica.

"Havia algumas dúvidas, porque entre os 13 e os 18 anos nem era titular ou ia para o banco. O Benfica queria emprestar-me a um clube mais pequeno de Lisboa. Eu era mais baixo, magro e lento do que os outros jogadores. Mas lutei e tentei o meu melhor para continuar. Tive a inspiração de uma equipa como o Barcelona, que tinha jogadores como Messi, Xavi, Iniesta e Pedro, todos jogadores baixinhos. Se eles conseguem, eu também consigo. Até mesmo o David Silva no City. Quando és jovem, tentas sempre ter essa esperança", começou por dizer o médio, que recordou a ida para o AS Monaco por empréstimo das águias.

"A partir do momento em que assinei o meu primeiro contrato profissional, a partir daí comecei a jogar de novo. Mudei-me para o Monaco, penso que estava num bom nível e comecei a acreditar que podia chegar a um nível muito bom. Nunca desisti, porque era o meu sonho. Mas quando duvidam de ti aos 14 anos, começas também a ter dúvidas. Não podia imaginar que ia chegar onde cheguei e estou muito feliz pela carreira que tenho", prosseguiu o internacional português, que falou ainda dos primeiros tempos nos citizens.

"Não esperava, nem de perto, após sete anos, ganhar tantos títulos… seis anos e cinco Premier Leagues é o mais difícil neste país. Desde a primeira época que sinto isso. Nos primeiros seis meses não joguei assim tanto, por causa da adaptação e tudo, mas a partir da segunda época, a conexão começou a ficar muito forte", finalizou.

Leia Também: Lá fora: 'Adiós, Xavi', Fonseca encaminhado e 'Ten Out' em Inglaterra

Recomendados para si

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório