Ricardinho, considerado por muitos o melhor jogador de futsal de sempre, continua a ganhar títulos aos 38 anos. Já afastado da seleção nacional portuguesa, o futsalista ganhou nesta quinta-feira o título nacional da modalidade na Letónia, pelo Riga.
O Riga, orientado pelo português Tiago Polido, sagrou-se campeão após vitória sobre o RFS Futsal, por 3-1. É o terceiro título da época, depois de terem ganho a Taça e a Supertaça da Letónia.
Ricardinho junta este campeonato aos ganhos em Espanha, Japão, França e Portugal, somando títulos em cinco países diferentes.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol felicitou o atleta, bem como Tiago Polido, no site oficial da FPF:
"Felicito o Ricardinho por mais uma conquista que muito nos orgulha. Conquistar o campeonato pelo quinto país diferente é representativo do legado e da marca que o nosso eterno capitão continua a traçar. A sua ambição, forma de estar, capacidade de liderar, para além da sua enorme qualidade que ainda apresenta, continuam a inspirar gerações. Deixo ainda uma palavra ao treinador Tiago Polido, assim como a sua equipa técnica, pelo feito alcançado na liderança do Riga FC. Parabéns e obrigado."