Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Xavi quebra silêncio após despedimento: "Não é fácil deixar o Barcelona"

O presidente Joan Laporta informou o treinador da decisão nesta sexta-feira.

Xavi quebra silêncio após despedimento: "Não é fácil deixar o Barcelona"
Notícias ao Minuto

16:29 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A decisão foi tomada. Quando já parecia reconsiderada a escolha de Xavi Hernández em deixar o Barcelona, ​​o treinador foi demitido pelo presidente Joan Laporta nesta sexta-feira. Uma rescisão que vai custar caro aos cofres do Barcelona.

Aguardado em conferência de imprensa no sábado, antes do jogo contra o Sevilla, Xavi quebrou o silêncio nas suas redes sociais para publicar uma mensagem de despedida aos adeptos blaugrana.

“Caros Culés, no domingo termina o meu tempo no banco do Barça. Nunca é fácil deixar o clube da vida, mas faço-o com muito orgulho, depois de dois anos e meio à frente de um balneário que tem sido como uma segunda família. Gostaria de agradecer aos adeptos pelo apoio e carinho, que sempre estiveram ao meu lado e que sempre me demonstraram a mesma estima de quando era jogador de futebol", começou por dizer.

"A partir de domingo, serei mais um culé na bancada, seja hoje no Estadi Olímpic ou daqui a alguns meses no Camp Nou. Porque antes de ser jogador ou treinador, sou adepto do Barça e só quero o melhor para o clube na minha vida, que sempre me terá à sua disposição. Trabalhei com um grupo fantástico de jogadores e uma equipa espetacular. Graças a eles, atingimos os objetivos que estabelecemos para nós mesmos, culminando com um título da liga e uma Supertaça na temporada passada", continuou. No entanto, admitiu uma quebra nesta época:

"Nesta temporada as coisas não correram como queríamos, mas demos tudo de nós e ajudamos a crescer uma nova geração de jovens jogadores do La Masia e eles entusiasmam a todos nós, barcelonistas. Muito obrigado a todos. Aos adeptos, aos jogadores, ao staff, aos colaboradores do clube, ao presidente, à diretoria, aos diretores desportivos, à comunicação social e a todos com quem partilhei este percurso ao longo das últimas duas épocas e meia. Desejo o melhor para o clube que guardo no coração. Viva o Barça”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório