John Textor estará a procurar "ativamente" vender a participação da Eagle Football, a sua empresa, no Crystal Palace e está a explorar a compra de outros clubes ingleses, incluindo o Everton, segundo o portal The Athletic.
A Eagle Football, de Textor, detém uma participação de 45% no Palace, mas este afirma ter procurado a ajuda da empresa de fundos de investimento Raine para encontrar um investidor adequado para comprar a participação do grupo no clube.
Textor está a tentar vender o clube depois de não ter conseguido obter uma participação maioritária no Palace, devido a opiniões divergentes sobre o modelo multi-clubes, em particular, com a Eagle Football a deter participações maioritárias no Botafogo, no RWD Molenbeek da Bélgica e no Lyon da Ligue 1.
Num comunicado citado pelo jornal, emitido nesta sexta-feira, é dito que embora esteja “extremamente orgulhoso” do tempo que passou no clube, “um modelo desportivo integrado, como o nosso na Eagle, simplesmente não se adequa perfeitamente ao Crystal Palace”.
No Everton jogam os portugueses Beto, Youssef Chermiti, João Virgínia e André Gomes (que vai sair no final da época).
Leia Também: Matheus Saldanha surge como hipótese para o ataque do Sporting
Leia Também: Florentino Luís, do Benfica, volta a despertar interesse de clube inglês