Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Justiça espanhola deixa cair acusação de suborno contra o Barcelona

Audiência de Barcelona dá razão aos recursos apresentados quanto ao 'caso Negreira'.

Justiça espanhola deixa cair acusação de suborno contra o Barcelona
Notícias ao Minuto

11:17 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Caso Negreira

A Audiência de Barcelona deu, esta sexta-feira, razão aos recursos apresentados pela Procuradoria Anticorrupção espanhola e pelo próprio Barcelona, anulando a imputação de suborno levada a cabo contra o clube.

Em causa, recorde-se, estão o tão badalado 'caso Negreira', em que o conjunto catalão é suspeito de ter pago cerca de 7,5 milhões de euros durante um período de 17 anos a José María Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros (CTA), com o objetivo de reunir relatórios sobre os juízes de jogo.

De acordo com o documento a que a agência noticiosa espanhola EFE teve acesso, o então responsável pela arbitragem do país vizinho não pode ser considerado como um "funcionário público", pelo que a acusação 'cai por terra'.

"O auto impugnado incorre em certa contradição, pelo facto de manter, na sua parte dispositiva, a qualificação pelo delito de corrupção desportiva, quando toda a fundamentação da resolução está orientada, de forma exclusiva e, aparentemente, excludente, a justificar a condição de funcionário público", pode ler-se.

"Ainda assim, e declarada a improcedência desta nova e provisória qualificação, será mantida a investigação nos termos anteriores ao ditado pela resolução que deve ser revogada", completa.

Leia Também: Acordo fechado. Barcelona apresenta o novo treinador já na segunda-feira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório