Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Nuno Espírito Santo mantém o Nottingham Forest na Premier League

Triunfo sobre o Burnley selou, de uma vez por todas, a manutenção no principal escalão do futebol inglês.

Nuno Espírito Santo mantém o Nottingham Forest na Premier League
Notícias ao Minuto

17:53 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Nottingham Forest, equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo, irá manter-se no principal escalão do futebol inglês, na próxima temporada, graças ao triunfo conquistado na derradeira jornada, na visita ao Burnley, por 1-2.

Os reds chegaram ao Turf Moor plenamente conscientes da importância desta partida, e fizeram de tudo para a vencer, de tal maneira que, ao fim de apenas 14 minutos, já tinham festejado dois golos, ambos da autoria de Chris Wood, tendo a reação dos homens da casa pertencido a Josh Cullen, já aos 72.

Se dúvidas restassem quanto à manutenção, estas foram seladas... pelo também luso Marco Silva, que, precisamente à mesma hora, conduziu o Fulham a um triunfo sobre o Luton Town, na deslocação a Kenilworth Road, por 4-2.

Raúl Jiménez, antigo jogador do Benfica, vestiu o 'fato de gala' e assinou dois golos, a fechar a primeira parte e a abrir a segunda, que acresceram aos de Adama Traoré e Harry Wilson. Já a resposta dos homens da casa, pertenceu a Carlton Morrie e Alfie Doughty.

Feitas as contas, o Nottingham Forest encerra a época da Premier League na 17.ª posição, com 32 pontos, mais seis do que o Luton Town, que, desta maneira, se junta a Burnley e Sheffield United na despromoção ao Championship.

Leia Também: Espírito Santo sem motivos para sorrir. Nottingham vê recurso negado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório