Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Conceição elogia Sporting antes da final no Jamor: "Temos de olhar..."

Treinador do FC Porto analisou o triunfo frente ao Sporting de Braga (0-1), no fecho da I Liga.

Conceição elogia Sporting antes da final no Jamor: "Temos de olhar..."
Notícias ao Minuto

00:00 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição marcou presença, este sábado, na conferência de imprensa de análise ao duelo de encerramento da I Liga na Pedreira, com um triunfo do FC Porto frente ao Sporting de Braga (0-1) a confirmar o último lugar do pódio e o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, num jogo em que não esteve no banco por se encontrar a cumprir castigo.

Análise da vitória: "Não queríamos acabar o campeonato em terceiro lugar. Foi um jogo difícil, perante um Braga que faz parte dos quatro grandes de Portugal. Entrámos muito bem no jogo, após a expulsão não estivemos tão bem como até então. A circulação não foi rápida para explorarmos a superioridade numérica. Depois retificámos algumas situações ao intervalo e na segunda parte criámos muitas situações. O resultado podia ter sido outro e foi um pouco o espelho da época, com alguma falta de eficácia. Entrámos no último terço e, por falta de definição no momento dos jogadores, onde aparece o talento, não houve o tal discernimento. Foi uma vitória justíssima. É o mal menor. Não estamos habituados a este lugar, mas é o que é. O campeonato acabou, Sporting foi campeão justo, há que dar os parabéns. Temos de olhar para o próximo jogo, para arrecadarmos mais um título para o nosso museu", atirou em declarações citadas no jornal O Jogo.

Mudanças na segunda parte: "Não rompemos pelo corredor central, queríamos dinâmica de apoio, profundidade, era preciso desmontar o bloco mais curto do Braga. Era preciso saber o que fazer e criar situações. Vocês viram a ocupação de espaços dos nossos laterais na segunda parte, o Wendell era quase um médio interior. O Galeno jogou mais por fora na segunda parte, Pepê e Evanilson também diferentes. Queríamos fazer golos para ganhar. O João Mário entrou para uma ocupação de espaço diferente no jogo, o Martim mais por dentro e mais baixo na primeira parte. Queríamos uma solução por fora quando necessário".

Ausência de Pinto da Costa no banco no Jamor: "Exatamente a mesma coisa que disse, sabendo da intenção do presidente de estar presente. Não tem de ser motivação para nós. Não estando, também não vai mexer nada na preparação para o jogo. Acha que isso é importante para hoje? Isso não existe... Motivação é natural, representar um grande clube e jogar uma final. A motivação que treinador, jogador e dirigentes têm de ter".

Campeonato atípico: "Não é tempo de balanços. Vamos fazer daqui a uma semana, há tempo para isso. Falhámos nalgumas situações e falhámos todos. Todos, no clube. Não se pode olhar só para jogadores ou imaturidade de uma equipa muito jovem. Falámos muitas vezes sobre isso. Há que olhar para tudo e não é o momento para o fazer".

Leia Também: FC Porto apanha em Braga o 'comboio expresso' para a Europa

Leia Também: Galeno aplicou 'lei do ex' ao Sp. Braga e atribuiu pódio ao FC Porto

Leia Também: "Com mais ou menos rebentamento, queremos a Taça no museu do FC Porto"

Leia Também: Deco risca Sérgio Conceição da lista de candidatos ao banco do Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório