Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 27º

Tozé Marreco e o duelo com o 'aflito' Estrela: "Jogo muito difícil"

O treinador do Gil Vicente, que já assegurou a manutenção do clube na I Liga de futebol, garantiu hoje "respeito pela integridade da competição", no duelo deste sábado, com o Estrela da Amadora, da última jornada do campeonato.

Tozé Marreco e o duelo com o 'aflito' Estrela: "Jogo muito difícil"
Notícias ao Minuto

15:55 - 17/05/24 por Lusa

Desporto Gil Vicente

Tozé Marreco abordou o tema quando foi questionado sobre a motivação da sua equipa para este derradeiro de jogo, garantindo que o grupo de trabalho está focado em terminar a prova com uma vitória, perante um adversário que ainda luta pela fuga ao lugar do play-off de descida.

"A motivação é de fazermos o que mais gostamos e de representar o emblema que trazemos ao peito. Ainda estão três pontos em disputa e um campeonato para acabar. Há que ter respeito pela integridade da competição e por todos os colegas. Iremos lutar por um bom resultado", assegurou o treinador dos barcelenses.

O técnico, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando da equipa, há quatro jogos [duas vitorias e dois empates], antecipou um jogo "muito difícil" diante de um adversário a quem deixou elogios.

"Espero um jogo muito difícil, mas sabemos o que temos de fazer. O Estrela tem uma equipa bem organizada, que sabe o que faz. Conheço bem e admiro o trabalho do Sérgio Vieira, mas a situação do adversário não nos diz respeito. Quero sair vitorioso deste jogo", vincou.

Já com a manutenção no principal escalão do futebol nacional garantida, o treinador, que tem contrato com os 'galos' até 2025, partilhou que já está a preparar a próxima época.

"Assim que a manutenção ficou assegurada [na semana passada], comecei a pensar na próxima época, escrevendo o que queria e a tirar as minhas notas. O planeamento da pré-época já está definido", assegurou.

Sobre os elementos do plantel que vão transitar para 2024/25, e os setores que precisam de ser reforçados, o treinador garantiu que esse trabalho também está a ser feito.

"Sobre a questão do plantel vamos esperar. Há um grupo de jogadores que considero muito competentes e interessantes, mas o mercado é muito difícil. É algo que vamos trabalhar com a direção do clube", prometeu.

Certa é a atenção que o treinador vai dar ao setor de formação do Gil Vicente, numa premissa que considerou ser essencial para a sustentabilidade do clube.

"A minha visão de clube é transversal. É preciso planear desde baixo até cima, com uma ideia conjunta do que se pretende fazer. Acredito muito no potencial do Gil Vicente na formação. Temos de desenvolver os nossos jovens e rentabilizá-los", garantiu.

O Gil Vicente, 11.º classificado com 36 pontos, joga este sábado no terreno do Estrela da Amadora, 15.º com 30, numa partida agendada para as 15:30, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Leia Também: Tozé Marreco quer "dar continuidade" à estreia vitoriosa no Gil Vicente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório