Tozé Marreco e o duelo com o 'aflito' Estrela: "Jogo muito difícil"

O treinador do Gil Vicente, que já assegurou a manutenção do clube na I Liga de futebol, garantiu hoje "respeito pela integridade da competição", no duelo deste sábado, com o Estrela da Amadora, da última jornada do campeonato.

Notícia

© Reprodução Facebook Gil Vicente Futebol Clube

Lusa
17/05/2024 15:55 ‧ 17/05/2024 por Lusa

Desporto

Gil Vicente

Tozé Marreco abordou o tema quando foi questionado sobre a motivação da sua equipa para este derradeiro de jogo, garantindo que o grupo de trabalho está focado em terminar a prova com uma vitória, perante um adversário que ainda luta pela fuga ao lugar do play-off de descida.

"A motivação é de fazermos o que mais gostamos e de representar o emblema que trazemos ao peito. Ainda estão três pontos em disputa e um campeonato para acabar. Há que ter respeito pela integridade da competição e por todos os colegas. Iremos lutar por um bom resultado", assegurou o treinador dos barcelenses.

O técnico, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando da equipa, há quatro jogos [duas vitorias e dois empates], antecipou um jogo "muito difícil" diante de um adversário a quem deixou elogios.

"Espero um jogo muito difícil, mas sabemos o que temos de fazer. O Estrela tem uma equipa bem organizada, que sabe o que faz. Conheço bem e admiro o trabalho do Sérgio Vieira, mas a situação do adversário não nos diz respeito. Quero sair vitorioso deste jogo", vincou.

Já com a manutenção no principal escalão do futebol nacional garantida, o treinador, que tem contrato com os 'galos' até 2025, partilhou que já está a preparar a próxima época.

"Assim que a manutenção ficou assegurada [na semana passada], comecei a pensar na próxima época, escrevendo o que queria e a tirar as minhas notas. O planeamento da pré-época já está definido", assegurou.

Sobre os elementos do plantel que vão transitar para 2024/25, e os setores que precisam de ser reforçados, o treinador garantiu que esse trabalho também está a ser feito.

"Sobre a questão do plantel vamos esperar. Há um grupo de jogadores que considero muito competentes e interessantes, mas o mercado é muito difícil. É algo que vamos trabalhar com a direção do clube", prometeu.

Certa é a atenção que o treinador vai dar ao setor de formação do Gil Vicente, numa premissa que considerou ser essencial para a sustentabilidade do clube.

"A minha visão de clube é transversal. É preciso planear desde baixo até cima, com uma ideia conjunta do que se pretende fazer. Acredito muito no potencial do Gil Vicente na formação. Temos de desenvolver os nossos jovens e rentabilizá-los", garantiu.

O Gil Vicente, 11.º classificado com 36 pontos, joga este sábado no terreno do Estrela da Amadora, 15.º com 30, numa partida agendada para as 15:30, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Leia Também: Tozé Marreco quer "dar continuidade" à estreia vitoriosa no Gil Vicente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

I Liga

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas