Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Sérgio Conceição e os rumores de saída do FC Porto: "A única verdade..."

Treinador dos azuis e brancos revelou ainda que se irá reunir com André Villas-Boas depois da final da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição e os rumores de saída do FC Porto: "A única verdade..."
Notícias ao Minuto

13:33 - 17/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

As últimas horas fora recheadas de informações sobre o futuro de Sérgio Conceição. Num curto espaço de tempo, o treinador do FC Porto foi apontado a Barcelona, Milan e Marseille, com o seu nome a ser associado a uma reunião com o clube francês.

Na antevisão ao duelo diante do Sporting de Braga, o treinador do FC Porto fugiu ao tema e garantiu que a partir de dia 27 maio, após a final da Taça de Portugal, haverá novidades sobre o futuro.

"Nenhum adepto, sócio ou simpatizante se interessa pelo que vem na imprensa. Interessa ganhar o jogo com o Braga. Digo outra vez que, a partir de dia 27, sentar-me-ei com o nosso presidente Villas-Boas para decidir o que vamos fazer e conversar sobre variadas coisas importantes para o futuro do FC Porto", começou por dizer Sérgio Conceição, antes de ser questionado sobre a viagem de Deco a Portugal nas últimas horas.

"Barcelona? Estive a trabalhar, não vi... O Deco para falar comigo? Estão mesmo doidinhos que vá embora daqui para fora [risos]. Como o Rui nunca pagou almoço estes anos, e ficou sempre por pagar, eu proponho tirar à sorte um de vocês [jornalista] a pagar esse almoço. A partir de dia 27 vamos resolver todas as situações, da mesma forma dos outros anos. Houve um ano em que renovei em junho. Vamos definir a partir daí, como sempre. São reuniões de trabalho", prosseguiu o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição garantiu ainda estar num projeto de Champions, apesar do FC Porto ir ficar fora desta prova na próxima temporada, e frisou que a única verdade é o jogo deste sábado em casa do Sporting de Braga.

Nesta mesma resposta, Sérgio Conceição falou sobre as muitas inverdades que foram sendo ditas nas televisões no decorrer da última semana.

"Estou num projeto de Champions. Pela classificação que temos aqui no FC Porto, no próximo ano não vai ser possível. Isso não será motivo para eu escolher sair ou continuar. Uma coisa não tem a ver com a outra. A verdade é aquela que é. Aquilo que a imprensa mete cá para fora... Ontem fiquei admirado com as notícias nos jornais a dizer que o meu recurso não foi aceite e que levava uma multa. Pensei que fosse outra coisa qualquer. O quinto amarelo não dá direito a recurso. A única vez que isso aconteceu foi com o Palhinha. A partir desse momento não há mais recursos. Eu não meti recurso nenhum, isso é mentira. Isso passou como verdade durante a semana. Se eu vou andar a desmentir isso tudo ou a bloquear, depois não havia tachos para os que comentam na televisão. Há muita gente que comenta mentiras e faz daquilo verdades. O presidente já me apresentou uma lista com as multas da braçadeira, são 300 e tal ou 500 euros", vincou o conimbricense.

"Eu começo o jogo com o casaco. Depois tiro o casaco, onde está a braçadeira, e fico só com a camisola. Fico em pé e raramente visto mais o casaco outra vez e a braçadeira fica por ali. A justificação de quem me multa é de que não tenho nada a identificar-me. Não serei conhecido do Conselho de Disciplina ou da Liga, é isso? Querem o Sérgio Conceição anilhado e tenho de andar com a anilha como os pombos para me conhecerem. Se me disserem no banco 'Olha a braçadeira' eu nem ligo. Isso não entra no jogo. Estou a ver o jogo. Isso é que é importante. Estou lá preocupado. Eu já sabia que não ia estar em Braga. Vi comentarem isto a semana toda... Milan? A única verdade é o Braga. Isso é o mais importante", finalizou Conceição.

Leia Também: Conceição e as palavras de Varandas: "Somos rebentados por toda a gente"

Leia Também: Do "doidinhos" pela saída ao "anilhado". Sérgio Conceição rejeita "final"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório