Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 28º

Pedro Proença deu aula no Master for International Players da UEFA

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recebeu hoje uma sessão do UEFA MIP (Master for International Players), um mestrado executivo para antigos e atuais jogadores, assim como árbitros.

Pedro Proença deu aula no Master for International Players da UEFA
Notícias ao Minuto

19:43 - 15/05/24 por Lusa

Desporto UEFA

O presidente do organismo, Pedro Proença, que também lidera a associação das Ligas Europeias, foi um dos oradores, tendo encerrado a sessão.

"É um magnífico projeto que reúne as ferramentas e conhecimentos necessários para os futuros dirigentes desta indústria e foi um privilégio partilhar com eles a minha experiência neste desafio aliciante de continuar a promover os valores do futebol para lá da carreira nos relvados", expressou Proença.

Em Lisboa, o tema em foco foram as competições e as ligas, com a presença de nomes como Aaron Mokoena, Alex Song, Andreas Beck, Enrique de Lucas, Gökhan Inler, Janni Arnth, Julien Escude, Stéphane Mbia ou o antigo árbitro Milorad Mazic.

"Esta é, no fundo, mais uma prova de como somos hoje reconhecidos e valorizados pelas grandes instituições do futebol europeu, graças ao trabalho desenvolvido por todos aqueles que compõem o universo do futebol profissional", destacou o dirigente.

Após a sessão inaugural em Nyon, Suíça, que abordou o panorama do futebol profissional, o programa passou por Paris, onde foram discutidas questões de gestão e liderança, tendo agora passado por Portugal.

O UEFA MIP vai ainda passar por Espanha, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos da América e Brasil, terminando em junho de 2025.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório