Powered bySolverde
Disclaimer

Bruno Fernandes dá 'mãozinha' e Manchester United recupera o sorriso

Internacional português contribuiu com uma assistência para o triunfo sobre o Newcastle.

Manchester United's Ivorian midfielder #16 Amad Diallo (R) celebrates with Manchester United's Portuguese midfielder #08 Bruno Fernandes (L) after scoring his team second goal during the English Premier League football match between Manchester United and

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/05/2024 21:57 ‧ 15/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester United colocou, ao início da noite desta quarta-feira, um ponto final no ciclo de três encontros consecutivos sem conhecer o 'sabor' da vitória, ao receber e bater o Newcastle, por 3-2, em jogo em atraso da 34.ª jornada da Premier League.

Amad Diallo, avançado de apenas 21 anos de idade, esteve particularmente 'inspirado', e assistiu o também jovem prodígio Kobbie Mainoo para o golo que desfez o nulo, em Old Trafford. No entanto, a resposta dos magpies surgiu logo no arranque do segundo tempo, por intermédio de Anthony Gordon.

Ainda assim, a da casa recusou 'atirar a toalha ao chão', e selou o triunfo aos 57 e 84 minutos, por Amad Diallo e Rasmus Hojlund (este último a passe do internacional português Bruno Fernandes, que foi aposta de início, tal como Diogo Dalot), apesar do golo tardio de Lewis Hall.

Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester United passa a somar 57 pontos, o que lhe permite 'apanhar' o Newcastle, na sétima posição da Premier League, numa altura em que resta apenas uma jornada por disputar, até ao final da temporada.

Os red devils mantêm-se, assim, na perseguição aos lugares de apuramento para as competições europeias. Um feito que podem, alternativamente, alcançar mediante uma vitória sobre o Manchester City, na final da Taça de Inglaterra.

Onzes

Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Evans, Casemiro, Diogo Dalot; McTominay, Mainoo, Amrabat; Bruno Fernandes, Amad e Garnacho.

Newcastle: Dúbravka; Trippier; Krafth, Dan Burn, Hall; Bruno Guimarães, Longstaff, Anderson; Murphy, Gordon e Isak.

Antevisão

Old Trafford vai ser palco, ao início da noite desta quarta-feira, de uma partida em atraso da 34.ª jornada da Premier League que será, potencialmente decisiva, para as contas do apuramento para as competições europeias, e que irá colocar, frente a frente, Manchester United e Newcastle.

A equipa onde milita o internacional português Bruno Fernandes e Diogo Dalot é, neste momento, oitava classificada, com 54 pontos, pelo que corre sérios riscos de falhar o acesso às provas continentais pela primeira vez nos últimos dez anos.

Os magpies, por eu lado, encontram-se imediatamente à frente, com 57 pontos, tantos quanto o Chelsea, que, à mesma hora, tem deslocação agendada ao American Express Comunity Stadium, onde irá medir forças com o Brighton.

O Manchester United-Newcastle irá contar com a arbitragem do juiz inglês Robert Jones, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Bruno Fernandes é foco de preocupação no balneário do Manchester United

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas