Powered bySolverde
Disclaimer

"Xabi Alonso? Nem sempre atletas inteligentes são bons técnicos, mas..."

José Mourinho cruzou-se com o antigo médio espanhol no Real Madrid e não hesitou em aplaudir o sucesso ao serviço do Bayer Leverkusen.

Bayer Leverkusen trainer Xabi Alonso and Roma trainer Jose Mourinho during the match between Roma and Bayer Leverkusen at the Stadio Olimpico. Rome (Italy), May 11st, 2023 (Photo by Massimo Insabato/Archivio Massimo Insabato/Mondadori Portfolio via Getty

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/05/2024 14:53 ‧ 14/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

José Mourinho

José Mourinho concedeu uma entrevista à 'EA Sports FC Korea', cujo excerto da segunda parte da conversa foi divulgada esta terça-feira na sua página de Youtube, em que aproveitou não só para mostrar como já conseguiu travar Lionel Messi, mas também para abordar o exemplo de Xabi Alonso como alguém que soube fazer a transição de jogador para treinador, atendendo ao êxito apresentado ao serviço do Bayer Leverkusen.

"Nem todos os jogadores inteligentes conseguem ser bons treinadores. O Xabi [Alonso] sabia entender o jogo muito bem, com muito poder de comunicação. Sabia questionar, colocar dúvidas, fazer perguntas, é exatamente o que se gosta de ver. Eu via nele algo muito particular, a nível de filosofia, sobre como ir até ao sítio certo", começou por dizer o experiente treinador português, que se cruzou com o antigo internacional espanhol nos tempos do Real Madrid.

"Quando ele foi para a Real Sociedad, trabalhar com jovens, sabia que não ia estar no topo do futebol, mas teve inteligência para perceber que as coisas no futebol funcionam passo a passo. Acho que ele esteve sempre na direção certa. Ninguém consegue prever as coisas otimamente, mas a história [no Bayer Leverkusen] foi feita e ninguém pode apagar isso", acrescentou de seguida.

"Ele não se apresentou a ninguém como um vencedor da Liga dos Campeões, mas sim como um jogador de um grupo. São coisas que fazem um jogador diferente. A minha filosofia é muito simples. Os jogadores são todos iguais. Não olhava para Xabi Alonso, Iker Casillas ou Sergio Ramos de forma diferente por serem campeões mundiais. É assim que eu funciono. O respeito que se tem na mesma página é importante. Mas não digo que seja um bom conselho serem como eu, isso significa ter muitos riscos. O meu maior conselho é para não serem como eu", completou.

Recorde-se que Xabi Alonso não só guiou o Bayer Leverkusen a um inédito título de campeão alemão, como se mantém como estatuto de única equipa imbatível no futebol europeu, encontrando-se ainda apurado para a final da Liga Europa, frente à Atalanta.

Leia Também: Mourinho revela como travou Messi: "Formaram uma jaula..."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas