Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 37º

Mourinho revela como travou Messi: "Formaram uma jaula..."

Treinador português recordou a histórica conquista da Liga dos Campeões, em 2010, ao serviço do Internazionale.

Mourinho revela como travou Messi: "Formaram uma jaula..."
Notícias ao Minuto

14:29 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Internazionale

A página de YouTube 'EA Sports FC Korea' divulgou, esta terça-feira, a segunda parte de uma extensa entrevista com José Mourinho, na qual este recordou a histórica conquista da Liga dos Campeões, em 2010, ao leme da Liga dos Campeões.

O treinador português debruçou-se, sobretudo, sobre o triunfo sobre o Barcelona, nas meias finais, por um resultado agregado de 3-2, mas sublinhou que, ao contrário do que muitos pensam, esse feito não se deveu, exclusivamente, à maneira como travou Lionel Messi: "Não é verdade. O segredo foi marcar-lhes três golos".

"Fizemos um jogo fantástico. As pessoas focam-se no segundo jogo, mas o segredo foi o primeiro jogo. Vencemos o Barcelona, por 3-1. Eles estavam a vencer todos os jogos. Foram a Milão e perderam, por 3-1", começou por afirmar.

"Messi continua a ser, mas, naquela altura, era aquele jogador incrível. Tínhamos uma estratégia e dois jogadores argentinos que o conheciam melhor do que qualquer um, da seleção nacional, Zanetti e Cambiasso. Messi jogava mais do lado direito, tinha pela frente Zanetti", prosseguiu.

"Quando vinha mais para dentro, tinha pela frente Cambiasso. Ambos formaram uma pequena jaula para o rodearam, mas não se para Messi individualmente. Sempre que joguei contra Messi... Tive a sorte ou o azar de o fazer várias vezes. É muito difícil", completou.

Leia Também: Candidato à presidência do Fenerbahçe promete contratar... José Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório