O APOEL anunciou, esta segunda-feira, a saída de Ricardo Sá Pinto do comando técnico, apenas dois dias depois de se sagrar campeão cipriota. O treinador português deixará o Chipre no final do mês de maio.
"A temporada 2023-2024 foi um extremamente competitivo e com muitas dificuldades. No final, porém, o APOEL, sob a orientação de Ricardo Sá Pinto, conseguiu atingir o principal objetivo da equipa e sagrar-se campeão pela 29.ª vez na sua história, após um período de cinco anos afastado dos títulos", pode ler-se no comunicado do APOEL, prosseguindo.
"Houve muito peso e pressão por conta dessa seca, mas com muito esforço, cada um na sua posição, com a responsabilidade que lhe foi atribuída, chegámos ao objetivo desejado. O presidente Prodromos Petridis e o Conselho de Administração do APOEL FOOTBALL desejam agradecer especialmente ao nosso treinador, Ricardo Sá Pinto, pelo seu contributo para este grande sucesso. A nossa ligação chega ao fim no final do mês, mas o seu nome continuará em destaque como o treinador que conseguiu levar a equipa de volta às medalhas do campeonato", concluiu o clube cipriota.
Ευχαριστούμε τον Sá Pinto για τη συμβολή του στην κατάκτηση του 29ου. #APOELFChttps://t.co/gpUxmEaoOl
— APOEL FC (@apoelfcofficial) May 13, 2024
[Notícia atualizada às 20h39]
Leia Também: Sá Pinto festeja no Chipre. Português vence 1.º campeonato da carreira