Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Futre sem papas na língua: "Se Pinto da Costa perde, é o fim da mística"

Ex-internacional português apoia Pinto da Costa na corrida à presidência do FC Porto,

Futre sem papas na língua: "Se Pinto da Costa perde, é o fim da mística"
Notícias ao Minuto

22:42 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Paulo Futre foi uma das figuras que marcou presença, na noite desta terça-feira, no jantar comemorativo dos 42 anos de presidência de Pinto da Costa no FC Porto, que está a decorrer no Casino de Espinho.

Em declarações aos jornalistas à chegada ao evento, o antigo internacional português, que se encontrava visivelmente emocionado, mostrou o seu apoio à candidatura de Pinto da Costa.

"Sem Pinto da Costa eu não estaria aqui. Os sócios do FC Porto são ingratos com este enorme e único campeão. [Se Pinto da Costa não vencer] serão a pior massa associativa do mundo. Nunca disse isto, vou dizer pela primeira vez: meter a alcunha de 'Papa' a Pinto da Costa é o maior orgulho do mundo! Este homem é o Papa do futebol mundial, pelos milagres que fez e foram muitos", afirmou Paulo Futre, citado pelo jornal A Bola.

"Se, por acaso, [Pinto da Costa] não ganhar, será um dia terrivelmente triste para mim e para o FC Porto, para a cidade. A mística termina", prosseguiu.

"Pinto da Costa foi o homem que me descobriu. Recordo-me que, quando começou a sair nos jornais que eu ia ser emprestado, o meu pai disse: 'vais ser emprestado um ano, mas se não deres em nada, no próximo ano estás a trabalhar de 'bate-chapas'. A minha vida seria de mecânico e não jogador de futebol. Eu era um rebelde... Aqui [no Porto] abusei até conhecer a mãe dos meus filhos, mas quando abusava, eu ia ter com ele [Pinto da Costa] e dizia-me: 'Paulinho, não achas que estás a abusar?'. Garanto que [quando ouvia isto] não saía de casa nos próximos dois meses e, por isso, cheguei onde cheguei", finalizou.

Leia Também: Pinto da Costa volta a frisar: "No futebol português falta o 25 de Abril"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório