Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Rui Costa critica os conflitos em Faro: "Foram ultrapassados os limites"

Presidente do Benfica assume responsabilidades pela época menos conseguida.

Rui Costa critica os conflitos em Faro: "Foram ultrapassados os limites"
Notícias ao Minuto

21:51 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Costa, presidente do Benfica, reagiu, na noite desta terça-feira, aos conflitos que tiveram lugar na noite de ontem em Faro, depois da vitória encarnada por 3-1. O líder do clube da Luz criticou a postura dos adeptos e sublinha que foram ultrapassados limites.

"Compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e frustração dos adeptos nesta fase do campeonato num ano em que ambicionávamos atingir mais do que atingimos até agora. Percebo perfeitamente a tristeza, que é a mesma tristeza que eu, equipa técnica e jogadores temos. Todos nós queríamos muito mais. Nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Falo de toda a gente que trabalha no clube, todos os profissionais. temos de respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que, pela segunda vez esta época, agora em Faro, ultrapassámos esses limites", disse Rui Costa, em declarações à BTV, numa alusão aos episódios do jogo entre o Benfica e o Farense da primeira volta do campeonato.

Ainda com quatro jornadas até final da I Liga, Rui Costa garante que não atira a toalha ao chão, mas assume que chegar ao título está "complicado".

"Faço esse apelo. Faltam 4 jornadas, cá estarei no final do mesmo para assumir todas as responsabilidades como faço todos os anos. Faltam 4 jornadas, cá estarei no final para assumir todas as responsabilidades como faço todos os anos. Recuso-me a atirar a toalha ao chão ainda com o campeonato por se jogar. No Benfica, é obrigatório que se faça as 4 jornadas com o máximo de dignidade. É o que peço aos profissionais e à equipa, como foi em Faro. Todos temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão enquanto matematicamente for possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título. É nossa responsabilidade acabar o campeonato com a máxima dignidade", prosseguiu.

"Assim, o dirigente fez um pedido aos adeptos. "O apelo que faço, não apelando a que não haja crítica, mas apelo a que essas críticas tenham certos limites. É o que peço e que no sábado possamos, dentro e fora de campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", terminou o presidente do Benfica.

Leia Também: Rui Costa fortemente contestado por adeptos do Benfica em Faro

Leia Também: Ambiente ferveu em Faro. Tiago Gouveia teve de acalmar adeptos do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório