Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

'Ai Jesus'... outra vez. Al Hilal falha ida à final da Champions asiática

Formação saudita ainda conseguiu vencer o encontro, mas o resultado foi insuficiente para anular a desvantagem trazida da primeira mão das meias-finais.

'Ai Jesus'... outra vez. Al Hilal falha ida à final da Champions asiática
Notícias ao Minuto

21:10 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões asiática

Terminou a aventura de Jorge Jesus na Liga dos Campeões asiática. O Al Hilal venceu o Al Ain, na tarde desta terça-feira, por 2-1, mas o resultado foi insuficiente para a equipa saudita chegar à final da competição dado que perdeu por 5-4 nesta eliminatória.

Depois da derrota por 4-2 na semana passada na ida aos Emirados Árabes Unidos, o conjunto de Riade sabia que tinha de marcar pelo menos dois golos para igualar a eliminatória. E o encontro começou por sorrir à dupla portuguesa do Al Hilal.

Logo aos quatro minutos, o árbitro do encontro deu indicação de que havia falta dentro da área do Al Ain. Chamado a converter, Rúben Neves marcou e deixou Jorge Jesus a suspirar de alívio na eliminatória.

No entanto, os sorrisos demoraram pouco. Os forasteiros reagiram de pronto e voltaram a ter dois golos de vantagem nestas meias-finais fruto do remate certeiro de Erik aos 12'. E o Al Ain até podia ter marcado mais outro, mas o árbitro do encontro reverteu uma grande penalidade que tinha assinalado em cima do tempo de intervalo.

À semelhança do que tinha acontecido no início da primeira parte, o Al Hilal marcou no arranque da etapa complementar. Al Dawsari voltou a colocar o conjunto de Jorge Jesus a vencer e com toda a segunda parte pela frente.

Mas o Al Ain não se rendeu e partiu à procura de um novo golo que acabasse com o jogo e até teve dois remates certeiros anulados. Falah Waleed, aos 73 minutos, e Rahimi voltaram a desfeitear Bono, mas os dois golos acabaram anulados.

O Al Hilal também tentou marcar o terceiro golo que levasse a partida para prolongamento, mas foi incapaz de voltar a festejar e acabou por perder por 5-4 no conjunto da eliminatória.

Equipas iniciais

Al Hilal:

Al Ain:

Antevisão

Haverá novo 'ai Jesus' esta terça-feira? O Al Hilal recebe, na noite de hoje, o Al Ain em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática. E tem uma tarefa hercúlea pela frente.

O conjunto liderado por Jorge Jesus perdeu por 4-2 na última semana, um resultado que terminou com o recorde mundial de vitórias que o Al Hilal vinha a protagonizar nas últimas semanas. Segue-se agora o novo confronto com Al Ain para tentar chegar à final da competição.

Acompanhe em direto, a partir das 19h00, todas as incidências da partida entre Al Hilal e Al Ain, através da página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: 'Ai Jesus'. Recorde cai com estrondo e Al Hilal complica a Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório