Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

'Ai Jesus'. Recorde cai com estrondo e Al Hilal complica a Champions

Formação de Jorge Jesus falhou a 35.ª vitória consecutiva e voltou a perder passados 43 jogos. Acesso à final da Champions asiática está mais longe.

'Ai Jesus'. Recorde cai com estrondo e Al Hilal complica a Champions

O Al Hilal colocou, esta quarta-feira, um ponto final no recorde mundial de vitórias que estava a protagonizar ao ser derrotado na visita ao Al Ain (2-4), em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática. A formação de Jorge Jesus falhou, assim, o 35.º triunfo consecutivo e voltou a saborear o amargo sabor da derrota 43 jogos despois, ao mesmo tempo que complicou a missão de chegar à final da competição asiática. 

Filme do jogo 

Depois do temporal que obrigou ao adiamento da partida nos Emirados Árabes Unidos, inicialmente agendada para ontem, terça-feira, o Al Hilal viveu uma primeira parte de autêntico pesadelo. Soufiane Rahimi completou um hattrick em pouco mais de meia hora (6', 26' e 38'), contando com duas grandes penalidades.

Na segunda parte, a formação saudita conseguiu reagir e Malcom reduziu as contas aos 49 minutos. O Al Ain não se deixou impressionar e repôs a vantagem de três golos pouco depois, novamente através de uma grande penalidade, desta feita convertida com sucesso por Kaku. 

A eliminatória complicava-se para Jorge Jesus, mas Al Dawsari, aos 78', assinou o segundo golo saudita da tarde e reduziu as distâncias no marcador, e a deixar, apesar de tudo, o desfecho em aberto para o jogo da 2.ª mão. 

O jogo da 2.ª mão, na Arábia Saudita, está agendado para a próxima terça-feira e tem apito inicial agendado para as 19h00 (hora de Portugal continental). 

Onzes

Al Ain: Khalid Eisa; Kouame Autonne, Park Young-Woo, Yahya Nader, Mohammed Abbas; Alejandro Romero, Bandar Al Ahbabi, Erik Menezes; Khalid Al Hashemi, Matias Palacios e Soufiane Rahimi.

Al Hilal: Mohammed Al-Owais; Saud Abdulhamid, Kalidou Koulibaly, Ali Al-Bulayhi, Yasser Al-Shahrani; Rúben Neves, Sergej Milinković-Savić, Malcom; Michael, Salem Al-Dawsari e Saleh Al-Shehri.

Antevisão 

O Al Hilal visita, esta quarta-feira, o Al Ain em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática. Um dia depois da data prevista, por conta do mau tempo, Jorge Jesus tenta dar um passo de gigante rumo à final da competição de clubes asiáticos perante o atual terceiro classificado do máximo escalão dos Emirados Árabes Unidos e que eliminou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, na ronda anterior. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Al Ain e Al Hilal a partir das 17h00 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Temporal adia duelo entre Jorge Jesus e o 'carrasco' de Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório