Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 23º

Farense-Benfica: Águia não quer 'ir a banhos' após desilusão europeia

Roger Schmidt já admitiu as dificuldades em lutar pelo bicampeonato, mas os encarnados pretendem reagir à desilusão europeia provocada pelo Olympique Marseille.

Farense-Benfica: Águia não quer 'ir a banhos' após desilusão europeia
Notícias ao Minuto

07:19 - 22/04/24 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Quatro dias após a eliminação na Liga Europa, frente ao Olympique Marseille, o Benfica volta a concentrar atenções na I Liga, esta segunda-feira, com a deslocação ao reduto do Farense, na perseguição ao Sporting, apesar da margem (muito) reduzida para anular a desvantagem de dez pontos para o líder na reta final da prova.

Na conferência de antevisão, Roger Schmidt não hesitou em admitir as dificuldades em lutar pelo bicampeonato, garantindo ainda que não irá desistir, enquanto for possível matematicamente. Já José Mota não esquece o empate obtido na Luz (1-1) na primeira volta, mas alerta para o poder de reação de um 'grande' a uma desilusão.

De referir que o conjunto algarvio leva quase dois meses sem perder em casa, chegando a este encontro após um empate em Guimarães, frente ao Vitória SC (1-1), ainda a lutar pela fuga aos lugares de despromoção, pelo que também isso é um alerta para o emblema da Luz. 

A verdade é que o Benfica entra em campo praticamente 24 horas depois de ter visto o rival Sporting transformar a vantagem de sete para dez pontos, pelo que a missão passará 'forçosamente' por repor essa diferença em sete pontos, à entrada para as últimas quatro jornadas. Em caso de 'tropeção', rapidamente se alimentarão cenários de uma possível festa verde e branca já no próximo fim de semana.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira, com arbitragem de Gustavo Correia, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

José Mota:

Impacto do empate na Luz: "São jogos com características completamente diferentes. Sabemos a forma como o Benfica vai atuar e sabemos que estas equipas 'grandes' não gostam e não perdem dois jogos seguidos"

Momento do adversário: "Espero um Benfica à sua imagem, muito forte a tentar resolver o jogo o mais rapidamente possível, que é apanágio das 'grandes' equipas, e que vai querer impor o seu ritmo de jogo. Percebemos também que, em termos psicológicos, esta equipa quer é dar uma imagem e ter um resultado diferente do que teve para a Liga Europa".

Ausências de peso: "Todos os que vão ser chamados vão corresponder com toda a vontade e determinação, e tentar fazer um bom jogo no sentido coletivo. A nossa equipa vale exatamente pelo seu coletivo e forma de estar. (...) Vamos estar preparados não só para tentar anular o poderio do Benfica, mas também fazer com que as nossas individualidades e, fundamentalmente, o nosso coletivo venha ao de cima".

Roger Schmidt:

Reação à eliminação na Liga Europa: "Claro que todos nós ficamos desiludidos. O objetivo era avançar para as meias-finais. Queríamos fazer algo de especial na Liga Europa. Mas claro que o jogo terminou com os penáltis e os jogadores necessitaram de dois dias para lidar com a situação. O nosso objetivo é olhar para a frente, estar focado no jogo de amanhã e demonstrar a nossa atitude em campo. Isso é o mais importante. Aceitar o resultado de quinta-feira e manter o foco no próximo jogo. Acabar a Liga num melhor nível. O meu sentimento é que os jogadores já se sentem preparados para jogar contra o Farense".

Distância pontual para o Sporting: "Muito provavelmente não seremos campeões, mas não vamos desistir e cruzar os braços. O Sporting está a jogar de forma muito regular e já conseguiu vários pontos e nós perdemos alguns ao longo da época. É por isso que têm uma vantagem de sete pontos. É uma grande vantagem, mas nada está decidido. Temos de fazer o nosso papel, manter o nosso foco, vencer os próximos cinco jogos para voltarmos ao campeonato e termos uma possibilidade. É uma situação possível".

Influência de Di María: "É bom que consigamos vencer jogos sem Di María, mas trata-se de um jogador decisivo, que marca e assiste. Está envolvido em vários momentos atacantes. Não tenho qualquer dúvida sobre o desempenho do Ángel Di María. Trata-se de um jogador que está sempre em boa forma física. Julgo que é o jogador que tem jogado um maior número de jogos ao longo da sua carreira. É alguém com um potencial tremendo para marcar golos. Não é por ele estar em campo ou não, que perdemos qualidade. A equipa depende da qualidade individual. O Di María é um jogador que tem capacidades particulares e que é chave em linhas de passe. Tem demonstrado ao longo da sua carreira. Estou muito satisfeito com o seu desempenho e avalio o jogador de forma positiva".

Últimos resultados

Farense: E-V-D-E-D

Benfica: V-D-V-V-V

Últimos onzes

Farense: Ricardo Velho, Pastor, Igor Rossi, Gonçalo Silva, Talys Oliveira , Cláudio Falcão, Facundo Cáseres, Rafael Barbosa, Mohamed Belloumi, Marco Matias e Bruno Duarte.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, David Neres, Casper Tengstedt.

Ausências

Farense: Luiz Felipe (lesionado); Bruno Duarte e Matheus Oliveira (castigados).

Benfica: Juan Bernat e Tomás Araújo (lesionados).

Leia Também: "Muito provavelmente não seremos campeões, mas não vamos desistir"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório