Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

José Mota assume Farense preparado para Benfica "muito forte"

O treinador do Farense disse hoje que a sua equipa está preparada para contrariar um Benfica que quer dar uma imagem diferente depois da eliminação europeia, no jogo de segunda-feira da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

José Mota assume Farense preparado para Benfica "muito forte"
Notícias ao Minuto

14:30 - 21/04/24 por Lusa

Desporto I Liga

"São jogos com características completamente diferentes. Sabemos a forma como o Benfica vai atuar e sabemos que estas equipas 'grandes' não gostam e não perdem dois jogos seguidos", referiu José Mota, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Os 'encarnados', segundos classificados na I Liga, a sete pontos do líder Sporting, deslocam-se ao reduto dos algarvios após a eliminação da Liga Europa na quinta-feira pelo Marselha, que triunfou por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após ter igualado a eliminatória com o 1-0 que se manteve até ao final do prolongamento, no Estádio Vélodrome.

José Mota frisou que equipas como o Benfica "conseguem, em termos mentais, ter um equilíbrio muito forte" e que os seus jogadores e treinador "percebem a dimensão do que é ser do Benfica".

"Portanto, espero um Benfica à sua imagem, muito forte a tentar resolver o jogo o mais rapidamente possível -- que é apanágio das 'grandes' equipas -- e que vai querer impor o seu ritmo de jogo", acrescentou.

O treinador do Farense salientou que os seus jogadores têm de "estar muito bem preparados nessa fase do jogo", para contrariar "todo esse poderio".

"Percebemos também que, em termos psicológicos, esta equipa quer é dar uma imagem e ter um resultado diferente do que teve para a Liga Europa", disse.

Antecipando "um jogo muito competitivo", José Mota afirmou esperar que os seus jogadores "tenham uma forte concentração e determinação" e que joguem "à imagem" do que têm feito neste campeonato, "nomeadamente no confronto com os chamados 'grandes'".

O médio Mattheus Oliveira e o avançado Bruno Duarte, melhor marcador da equipa na I Liga, com 11 golos, serão ausências por castigo, mas o técnico do Farense não se mostrou preocupado.

"Todos os que vão ser chamados vão corresponder com toda a vontade e determinação, e tentar fazer um bom jogo no sentido coletivo. A nossa equipa vale exatamente pelo seu coletivo e forma de estar. (...) Vamos estar preparados não só para tentar anular o poderio do Benfica, mas também fazer com que as nossas individualidades e, fundamentalmente, o nosso coletivo venha ao de cima", declarou.

José Mota pediu aos adeptos do Farense para estarem presentes e continuarem "a dar o nome de 'fortaleza de Faro'" ao Estádio de São Luís, galvanizando a sua equipa contra um Benfica que também "arrasta multidões".

"Vai estar um ambiente espetacular. O que eu e os meus jogadores pretendemos é fazer um bom jogo, demonstrar aquilo que nós somos e valemos, e tentarmos um bom resultado", concluiu.

Farense, 10.º classificado, com 31 pontos, e Benfica, segundo, com 70, defrontam-se na segunda-feira, às 20:15, no Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório