Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Lenda do Barcelona sugere contratação de Mourinho: "Mesmo que adeptos..."

Rivaldo acredita que o treinador português deveria ser o sucessor de Xavi Hernández.

Lenda do Barcelona sugere contratação de Mourinho: "Mesmo que adeptos..."
Notícias ao Minuto

23:31 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O antigo futebolista Rivaldo concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à Betfair, na qual considerou que José Mourinho, atualmente sem clube, poderia ser um bom sucessor de Xavi Hernández, no cargo de treinador do Barcelona.

O histórico jogador do conjunto catalão descartou ainda um possível regresso de Pep Guardiola, cujo contrato com o Manchester City termina em 2025.

"Não me parece que Guardiola vá para o Barcelona tão cedo. Penso que a única hipótese realista seria quando ele quisesse regressar a casa e desfrutar mais da vida familiar, o que é mais fácil para ele em Barcelona, e pudesse treinar a equipa ao mesmo tempo. Portanto, hoje depende muito mais dele, mas penso que é muito difícil para a próxima época. Ele está bem em Inglaterra, e penso que este regresso também depende da situação financeira do clube e se conseguem trazer jogadores para Guardiola", começou por dizer Rivaldo, antes de sugerir o nome de José Mourinho.

"Há muitos adeptos que não aceitam jogadores ou treinadores que jogaram ou dirigiram a equipa rival. Mas José Mourinho já esteve no Barcelona, com Sir Bobby Robson, e é uma óptima pessoa. É claro que a sua intensidade como treinador e, por vezes, o facto de ser controverso com os seus próprios adeptos, pode ser uma preocupação desde o início, mas ele é um vencedor", prosseguiu.

"Tendo em conta que está sem clube e a situação do Barcelona, na minha opinião, é mais fácil para ele entrar na equipa do que Guardiola neste momento, e penso que seria uma grande contratação para o Barcelona, mesmo que alguns adeptos não gostem do nome. Sem dúvida que faria um excelente trabalho, conhece a equipa, a liga espanhola, a Liga dos Campeões e tem muita experiência", finalizou o ex-internacional brasileiro.

Leia Também: Xavi defende... o Real Madrid: "Falam em sorte, mas não creio"

Leia Também: "O Barcelona devia focar-se mais em si e não queixar-se dos árbitros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório