Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Saviola recorda jogos com o FC Porto e avisa Di María: "É um país..."

Antigo avançado sublinha que Pablo Aimar foi o melhor parceiro que já teve.

Saviola recorda jogos com o FC Porto e avisa Di María: "É um país..."
Notícias ao Minuto

18:33 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Javier Saviola concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao portal espanhol Relevo, na qual recordou as épocas que passou ao serviço do Benfica, entre 2009/10 e 2011/12, deixando grandes elogios ao compatriota Pablo Aimar.

"No Benfica, com o Jorge Jesus, voltei a jogar com o Pablo e com o Di María. Desfrutei muito desses anos. O FC Porto ganhava quase tudo e nós quebrámos isso, com uma equipa que jogava futebol de forma incrível", começou por dizer o antigo futebolista, prosseguindo nos elogios a Aimar.

"Éramos muito novos. Tinha 16 anos e dividi o relvado com o melhor parceiro que tive na carreira, o Pablo Aimar. Essa relação foi impressionante. Não consegui vivê-la com outro jogador. Divertíamo-nos e vivíamos como se jogássemos com os nossos amigos e não no Monumental com 80 mil pessoas. Olhávamos um para o outro e sabíamos o que cada um ia fazer, onde nos posicionávamos e para onde tínhamos de correr. O Pablo tinha um monte de aspetos incríveis", prosseguiu.

E a propósito da emoção na Argentina, Saviola foi instado a comentar as informações que dão conta de um regresso de Di María ao país natal no final da temporada. O ex-jogador aconselhou o compatriota sobre esse assunto.

"São decisões muito pessoais. Há muitas coisas em jogo. É um país que, ultimamente, está muito inseguro. Vivem-se momentos complicados, mas depende do que cada um quer. Explicas tudo isso e mesmo assim agarram nas malas e vão para a Argentina. Querem sentir o mesmo que sentiam quando eram pequenos. E outros sentem que não é o momento", finalizou.

Leia Também: 'Amasso'. Sporting esmaga no dérbi e acaba com as esperanças do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório