Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Zalazar é quem mais ordena na luta com o FC Porto. Sp. Braga vence dérbi

Médio uruguaio saltou do banco de suplentes para triunfar diante do Vizela.

Zalazar é quem mais ordena na luta com o FC Porto. Sp. Braga vence dérbi
Notícias ao Minuto

22:26 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sporting de Braga teve de suar para vencer, este sábado, na receção ao Vizela, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga. Um dérbi minhoto que só teve golos na segunda parte.

Ainda que não tenham existido quaisquer golos na etapa inicial, o primeiro tempo foi recheado de grandes emoções. Corria o minuto 23 quando os adeptos da equipa da casa prestaram uma emotiva homenagem ao treinador Rui Duarte, a propósito do facto do técnico ter perdido recentemente o filho.

Já no decorrer da segunda parte, e um pouco contra a corrente de jogo, o Vizela abriu a contagem neste dérbi do Minho. Essende aproveitou um erro na saída de bola dos rivais e marcou aos 50 minutos.

A perder, e com recurso a uma substituição feita ao intervalo, o Sporting de Braga virou o resultado e conseguiu ultrapassar o FC Porto na luta pelo terceiro lugar na I Liga. Ao minuto 53, Zalazar castigou um erro caricato de Ruberto e empatou o duelo. Já perto do apito final, e após assistência de João Moutinho, o médio uruguaio bisou no encontro (86').

Feitas as contas, o Sporting de Braga passa a somar 62 pontos e ultrapassa, de forma provisória, p FC Porto que joga este domingo com o Casa Pia. O Vizela continua afundado no último lugar da tabela classificativa com 21 pontos.

Equipas iniciais

Sporting de Braga: Matheus, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté, Cristian Borja, João Moutinho, Vítor Carvalho, Alvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Simon Banza. 

Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota, Anderson, Lebedenko, Diogo Nascimento, Samu, Lokilo, Domingos Quina, Soro e Essende.

Antevisão

O Sporting de Braga procura, este sábado, isolar-se provisoriamente no terceiro lugar da I Liga e ganhar terreno na corrida à Liga Europa, ao receber o lanterna-vermelha Vizela, em jogo da 30.ª jornada.

Os minhotos ganharam seis dos últimos oito encontros na prova, o que, aliado aos sucessivos deslizes do FC Porto, lhes permitiu apanhar o vice-campeão, em contraponto com o Vizela, que na ronda anterior sofreu a quarta derrota seguida e caiu para a 18.ª e última posição.

O encontro entre Sporting de Braga e Vizela tem apito inicial agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio Municipal de Braga, e poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto, as principais incidências deste dérbi minhoto.

Leia Também: Rui Duarte quer Sporting de Braga a lutar para "garantir terceiro lugar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório