Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

"Taremi esteve sempre comprometido e foi profissional"

Treinador do FC Porto lançou duelo contra o Casa Pia.

"Taremi esteve sempre comprometido e foi profissional"
Notícias ao Minuto

12:07 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, este sábado, em conferência de imprensa para lançar o jogo do FC Porto frente ao Casa Pia. 

Confira, abaixo, o essencial das palavras do treinador portista. 

Quarteto de fora e Francisco Conceição segundo melhor driblador do mundo

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Quarteto de fora? Estamos sempre a falar do mesmo, acho que não vale a pena. Francisco? Não estou aqui como pai, estou aqui como treinador. Está tudo? Muito obrigado, hoje falou-se de futebol, parabéns".

Atitude dos jogadores

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Da forma como jogávamos, tendo dois médios, dois alas a jogar por dentro e dois avançados, num 4x4x2, se calhar é mais fácil nesse momento do jogo sermos eficazes dessa forma do que da forma em que jogamos agora. Isso tem a ver exatamente com o modelo de jogo. Essa atitude é inegociável, tem de estar sempre presente. Se não estiver presente... É preciso atitude em tudo na vida."

Como trabalhar a mentalidade?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Agora veio-me à cabeça um treinador italiano que disse que nunca motivou a equipa, porque os jogadores têm de ter a responsabilidade de se auto motivarem. Saber que estão a representar o clube em questão, que estão numa final de Taça de Portugal, que fizeram uma ótima Liga dos Campeões, que por algum demérito e não só, como já foi falado, estão neste momento a lutar por lugares aos quais não estamos habituados. Falo de mim e da minha equipa técnica, estivemos nos últimos seis anos sempre acima dos 80 pontos, mas realmente este ano o campeonato, principalmente, não correu tão bem por algo que já foi muito badalado. Têm de perceber que representam este clube, que tem de haver uma base sempre presente diariamente, onde tem de haver uma exigência e rigor muito grandes no que é o nosso trabalho e ambição diárias, para que nos jogos possam ir lá para dentro com essa motivação, focados naquilo que é o nosso objetivo de sempre: a vitória."

Situação clínica de Pepe, Gonçalo Borges e Francisco Conceição.

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"O doutor hoje apareceu-me no gabinete e a cada 15 minutos trazia-me um caso diferente. Sinceramente, temi não ter jogadores para treino hoje nem amanhã para o jogo. O Gonçalo foi um traumatismo há dois dias, ontem treinou medicado e hoje sentiu que estava pior. O Pepe é uma ligeira inflamação no tendão de Aquiles e o Francisco tinha uma dor no calcanhar forte, fez gelo e queimou o calcanhar. (risos) Hoje era impossível calçar uma simples sapatilha, para vocês perceberem. Vamos ver como evoluem, estou a ser claro e direto. Mesmo não sendo, vocês vão acabar por saber o que se passa, têm informação privilegiada. Não sei como, mas têm."

14 jogadores da equipa B no último jogo e a Youth League

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Acho que o futuro dos clubes passa exatamente por aí: pela formação. Mas não é só. Se olharmos para os campeonatos, para os tais campeonatos onde realmente existem os tubarões, há muitos jovens que aparecem que são das formações e isso é uma mais-valia em todos os aspetos. Nós temos aqui um leque de jogadores feitos na formação do FC Porto, que pertencem à formação. É verdade que na última convocatória estavam mais de 50% que passaram pela equipa B.  Vejo com muito bons olhos e vejo qualidade para que esses jovens que ainda ontem representaram tão bem o FC Porto, e na minha opinião mereciam mais, estejam na equipa principal. Até vos posso confidenciar que se calhar um ou dois vão diretamente para a convocatória amanhã. Temos aqui alguns jogadores em risco que não treinaram hoje. Pepe, Francisco Conceição e Gonçalo Borges não treinaram hoje e vamos ver qual é a evolução deles. Posso recorrer a dois ou três que estavam ontem em jogo. Isso, por si só, diz da qualidade que existe na formação, que tem sido trabalhada pelos treinadores. Aproveito para dar os meus parabéns ao Capucho e ao Folha, muitos daqueles jogadores estão constantemente a treinar e a jogar na equipa B e isso é de louvar, é fantástico. O futuro e o sucesso do clube será, com certeza, atuar dessa forma."

FC Porto não vence no campeonato há três jogos

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Não nos agarramos às estatísticas para estarmos mais ou menos motivados, temos de olhar para o que o Casa Pia tem feito. Não nos podemos esquecer que o Casa Pia fez quatro golos a Vizela, mais dois contra o Vitória... Isso vale o que vale. O jogo ganha vida própria de acordo com o que fizermos e da competência que metemos no jogo, através da estratégia definida e do trabalho realizado. É isso que nos leva para jogo. Olhar para o terceiro lugar... É uma realidade. Temos que olhar e temos duas equipas muito próximas, uma inclusive com os mesmos pontos. Podemos entrar no jogo no quarto lugar e isso não é, de todo, algo a que estamos habituados e que queremos. É por isso que vamos lutar pelos três pontos. Não vamos olhar para a tabela, os sócios, adeptos e simpatizantes preocupam-se é com os jogos que faltam, a começar por este, que vai ser um jogo difícil".

Taremi de volta e Toni Martínez em sub-rendimento

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Temos o Namaso e o Wendell da equipa B, que esteve no banco e entrou no último jogo. O Taremi esteve sempre comprometido e sempre muito profissional, como fui dizendo. Não jogava porque eu achava que dentro da estratégia e do trabalho realizado durante a semana, outros companheiros estavam melhores do que ele. Neste momento está a trabalhar bem, a competir bem, dentro do seu registo e do registo que queremos aqui. É uma opção válida, mas não é só ele. Qualquer um dos outros pode jogar e, mesmo com três, quatro ou cinco avançados, podemos jogar sem avançado de referência. Pode acontecer." 

Galeno e Francisco Conceição a crescer

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"É fundamental, esse equilíbrio é a base para se ganhar, o saber atacar mas perceber que temos uma baliza a defender. Isso é básico. Depois, perceber em que não temos sido tão fortes este ano, nomeadamente na reação à perda. Temos muita largura no campo, o que, noutros anos, não acontecia. Os alas exploravam muito mais o espaço interior e nesse momento estávamos mais preparados para reagir à perda. É perceber que, quem joga desta forma como estamos a jogar, e mesmo se não fosse desta forma, passamos muito tempo a correr sem bola, temos de ter soluções. O jogo é feito disso. Os jogadores têm que perceber que é tão importante defender bem como atacar bem. É nesse equilíbrio e base que as equipas se montam."

O que espera do Casa Pia

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"É uma equipa que não faz muito golos, mas que também não sofre. É uma equipa que defende bem e consistente. Têm jogadores evoluídos e que partem para o ataque de forma rápida. Criam dificuldades ao adversários. Temos de ser inteligentes no jogo, sabendo o que podemos e devemos explorar. É esse o nosso trabalho para chegar a Rio Maior e ganhar o jogo." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório