Powered bySolverde
Disclaimer

Pinto da Costa sobre Zubizarreta e Jorge Costa: "Não compreendo bem..."

Escolhas de André Villas-Boas para diretor desportivo e diretor de futebol do FC Porto continuam a dar que falar.

PORTO, PORTUGAL - FEBRUARY 04: Pinto da Costa gestures during the Candidacy For The Presidency Of FC Porto at Coliseu do Porto on February 04, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/04/2024 22:28 ‧ 19/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Já depois de ter reagido à eliminação do FC Porto na UEFA Youth League, esta sexta-feira, Pinto da Costa, presidente dos dragões, foi desafiado a comentar as escolhas de Andoni Zubizarreta e Jorge Costa, por parte de André Villas-Boas, para os cargos de diretor desportivo e diretor de futebol, respetivamente, acabando por confessar não entender o pensamento do candidato (e 'rival') à presidência do clube.

"O Jorge Costa é um dos símbolos do FC Porto, foi um atleta que deu tudo pelo FC Porto, por quem tenho uma grande estima e apreço. Não haja a mínima dúvida (...) Afastou-se do FC Porto em termos de ter interrompido a sua ligação como sócio. Mas no ano passado recuperou as cotas de 14 anos. Portanto, é sinal de que quer continuar ligado ao FC Porto. E, repito, para mim, como pessoa, como atleta de passado, é uma pessoa que eu admiro muito. Agora, se está preparado...", começou por  dizer, em declarações citadas no jornal O Jogo, à margem de um jantar na Casa do FC Porto de Penafiel

"Sobre o Zubizarreta, o que sei dele é que foi despedido de Barcelona, foi despedido de Marselha e desde 15 de maio de 2020 que estava desempregado. Não compreendo bem que um indivíduo que tem este currículo, que está desempregado e que ninguém lhe pegou, como é que pode vir para o FC Porto num espírito de renovação. Não entendo. Mas também não me compete comentar, porque cada um escolhe o seu", vincou de seguida.

"Acho que é muito arriscado uma equipa em que o presidente candidato tem experiência de treinador, o diretor tem experiência de jogador e de diretor, e o homem forte, como disse, está desempregado há quatro anos e foi despedido de Barcelona e de Marselha e não foi por boas coisas", rematou.

Leia Também: Pinto da Costa e a queda do FC Porto na Youth League: "Alguns atletas..."

Leia Também: Villas-Boas apresenta Zubizarreta como diretor desportivo para o FC Porto

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo posou com Cristianinho e um comentário saltou à vista

Portugal

Cristiano Ronaldo posou com Cristianinho e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Fórmula 1

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas