Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 23º MÁX 37º

FC Porto vence Colégio Efanor e fica em vantagem na luta pelo título

O FC Porto venceu hoje o PV2014 Colégio Efanor, por 3-1, num emotivo primeiro jogo do play-off de apuramento do campeão da Liga portuguesa feminina de voleibol.

FC Porto vence Colégio Efanor e fica em vantagem na luta pelo título
Notícias ao Minuto

22:55 - 18/04/24 por Lusa

Desporto Voleibol feminino

A equipa 'azul e branca' foi globalmente superior, e mesmo permitindo uma reação do adversário matosinhense, no segundo parcial, impôs-se com os parciais de 25-15, 19-25, 25-17 e 25-22, ficando em vantagem na eliminatória, que pode ter mais quatro partidas.

A boa réplica dada pelo PV2014 Colégio Efanor ficou patente com uma boa entrada no set inicial, quando forçou um ligeiro ascendente no marcador, com o FC Porto a ter se esforçar para inverter os acontecimentos, acabando por 'cavar' uma vantagem ao explorar erros defensivos do adversário, para fechar com um esclarecedor 25-15.

As portistas aproveitaram o embalo anímico para forçarem um bom arranque do segundo parcial, mas, paulatinamente, o Colégio Efanor foi recuperando, quebrou à vantagem à passagem dos 13-12, e foi cimentando a dianteira até empatar com um 25-19.

O FC Porto, que tinha evidenciado algumas faltas de concentração na rede no parcial anterior, corrigiu a atitude no terceiro set, e embalado com entrada da norte-americana Taylor Sandbothe, recuperou a superioridade e regressou à frente com um 25-17.

O quarto parcial acabou por ser o mais emotivo de todos, com as equipas a trocarem sucessivamente a vantagem no marcador, mas com o conjunto de Matosinhos a mostrar maior acerto na finalização a meio do set, chegando a liderar por quatro pontos.

No entanto, o FC Porto acabou por fazer valer o maior poderio do seu coletivo, e novamente embalado por Taylor Sandbothe, recuperou o empate aos 17-17 e aos 22-22, até arrancar a vitória no set por 25-22, que lhe valeu o triunfo no jogo (3-1).

O próximo embate entre os dois conjuntos nortenhos acontece este domingo, em Matosinhos, num segundo jogo agendado para as 18:00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório