Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Dibu viu dois amarelos... e ficou em campo. Regra 'tramou' Paulo Fonseca

Internacional argentino acabou por defender duas grandes penalidades, valendo ao Aston Villa o apuramento para as meias finais da Liga Conferência Europa.

Dibu viu dois amarelos... e ficou em campo. Regra 'tramou' Paulo Fonseca
Notícias ao Minuto

21:02 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

O Aston Villa carimbou, ao final da tarde desta quinta-feira, o apuramento para as meias finais da Liga Conferência Europa, ao visitar e derrotar o Lille, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, no desempate por grandes penalidade.

Emiliano Martínez voltou a fazer a desfeita aos franceses, à imagem daquilo que já tinha feito na final do Campeonato do Mundo, quando levou a Argentina à vitória. Desta feita, ao defender dois remates adversários, da autoria de Nabil Bentaleb e Benjamin André. No entanto, nem por isso ficou à margem da polémica.

O guarda-redes chegou ao 'tira-teimas' já com um cartão amarelo, visto ainda na primeira parte. Enquanto aguardava pela sua vez de defender, provocou os adeptos adversários e voltou a ser admoestado... mas acabou por ficar em campo.

Tudo graças a uma regra 'desconhecida'. Isto porque, no 'livro das leis' do Internacional Football Association Board (IFAB), consta que "cartões amarelos visto no jogo não são levados para os penáltis, o que significa que todos os jogadores e treinadores começam com folha limpa".

Leia Também: Paulo Fonseca cai nos penáltis e Lille falha 'meias' da Liga Conferência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório