Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Paulo Fonseca cai nos penáltis e Lille falha 'meias' da Liga Conferência

Aston Villa vai medir forças com Olympiacos ou Fenerbahçe, na próxima fase.

Paulo Fonseca cai nos penáltis e Lille falha 'meias' da Liga Conferência
Notícias ao Minuto

20:35 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

O Lille, de Paulo Fonseca, ainda assinou uma reviravolta na eliminatória frente ao Aston Villa (2-1, agregado de 3-3), mas acabou por vacilar nas grandes penalidades (3-4), pelo que é a equipa inglesa a avançar para as 'meias' da Liga Conferência Europa. Emiliano Martínez voltou a ser decisivo na hora de 'tramar'... os franceses.

O conjunto francês entrou em campo pressionado pela derrota sofrida na primeira mão dos 'quartos', no Villa Park, por 2-1, mas soube estar à altura dos acontecimentos, e fez o Stade Pierre-Mauroy 'explodir' de alegria, logo aos 15 minutos, graças a um remate certeiro da autoria de Yusuf Yazici.

Com o português Tiago Santos em campo, o golo da 'cambalhota' acabaria por surgir já aos 68 minutos, por intermédio de Benjamin André, que deu o melhor seguimento possível a uma assistência de Hakon Arnar Haraldsson.

Foi então que, quando tudo parecia estar resolvido, eis que, aos 87 minutos, Matty Cash colocou a bola no fundo das redes à guarda de Lucas Chevalier, 'empurrando' todas as decisões para o período de prolongamento.

Após meia hora de tempo extra sem qualquer alteração no resultado, seguiram-se as grandes penalidades em que Emiliano Martínez acabou mesmo por ser o destaque, já depois de ter ajudado a seleção da Argentina a 'tramar' França. O experiente guardião defendeu dois penáltis, 'picou' os adeptos da casa e acabou por provocar a desilusão na equipa de Paulo Fonseca.

O Aston Villa fica, agora, a aguardar pelo desfecho do embate entre Fenerbahçe e Olympiacos para saber qual o adversário que terá pela frente, na próxima fase, sendo que os gregos estão em vantagem, devido à vitória alcançada no duelo da primeira mão, por 2-3.

[Notícia atualizada às 20h39]

Leia Também: França não esquece o Mundial e recebeu Emiliano Martínez desta maneira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório