Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Agressão no FC Porto-Famalicão vale dois jogos de castigo para Evanilson

Avançado brasileiro é baixa para Sérgio Conceição no Casa Pia-FC Porto, já depois de ter cumprido o primeiro duelo de suspensão frente ao Vitória SC, nas 'meias' da Taça de Portugal.

Agressão no FC Porto-Famalicão vale dois jogos de castigo para Evanilson
Notícias ao Minuto

20:48 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 29.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no FC Porto-Famalicão (2-2), destacando-se uma sanção mais larga para o castigado Evanilson.

O avançado brasileiro foi expulso já na reta final do jogo no Dragão, por dar uma cabeçada a Mihaj, que foi penalizada com dois jogos de suspensão, sendo que um deles já foi cumprido, frente ao Vitória SC (3-1), nas 'meias' da Taça de Portugal. O outro acontecerá já este domingo, diante do Casa Pia, acabando por ser uma baixa com a qual Sérgio Conceição, provavelmente, não contaria. Para além disso, Evanilson terá ainda de pagar 1.020 euros.

De resto, o FC Porto vai desembolsar 2.040 euros por um atraso de quatro minutos antes do início da partida sem "nenhuma justificação", para além dos valores associados aos cartões amarelos mostrados a Otávio (102 euros), Alan Varela (128 euros), Galeno (128 euros) e Wendell (128 euros).

Quanto ao atraso na chegada ao túnel, também o Famalicão acabou por ser multado, no valor de 1.122 euros, acrescentando-se os cartões amarelos a Jhonder Cádiz (71 euros), Youssouf (71 euros) e Enea Mihaj (85 euros).

Leia Também: Sporting esgota bilhetes para a visita ao FC Porto em "minutos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório