Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Seleção feminina quer "encurtar distâncias" para rivais no Europeu

Redação, 18 abr 2024 (Lusa) -- A seleção portuguesa feminina de andebol vai ao Europeu deste ano empenhada em "encurtar distâncias" para as seleções mais fortes, esperando surpreender as mais cotadas França, Espanha e Polónia no Grupo C em Basileia, Suíça.

Seleção feminina quer "encurtar distâncias" para rivais no Europeu
Notícias ao Minuto

20:09 - 18/04/24 por Lusa

Desporto Andebol

"Vamos entrar com ambição, com foco em continuar a atenuar as diferenças que temos para as outras equipas, espreitando fazer uma outra surpresa que seria muito bom para todos nós", disse o selecionador José António Silva, ao site da federação.

O técnico recordou que Portugal integrou o pote 4, o das equipas menos cotadas, pelo que "não será fácil" defrontar a França, uma formação "fortíssima que nos últimos anos tem ganho competições ao mais alto nível", destacando o facto de ser a campeã mundial em título.

Da Espanha, vice-campeã do mundo em 2019, salienta o seu "valor acrescentado", porém recorda que Portugal tem "dado alguma luta e encurtado distâncias", inclusive com um triunfo em jogo particular.

Sobre a Polónia destaca apenas o "ranking superior", uma vez que as seleções não se têm encontrado.

"Vamo-nos preparar o melhor possível e, depois, centrados na nossa forma de jogar, tentar criar muitas dificuldades aos nossos adversários e espreitar necessariamente resultados positivos", vincou.

Portugal, que tinha sido 16.º em 2008, no Montenegro, na sua única participação até hoje em fases finais, chegou a este Campeonato da Europa após o inédito alargamento para 24 equipas, sendo o terceiro melhor classificado no conjunto dos terceiros classificados.

De acordo com o sorteio realizado em Viena, o Grupo C vai competir em Basileia, na Suíça, e Portugal estreia-se com a Espanha em 28 de novembro, defronta a Polónia em 30 e posteriormente a França em 02 de dezembro.

A competição, que principia em 28 de novembro e decorre até 15 de dezembro, é organizada em conjunto pela Suíça, Áustria e Hungria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório