Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 23º

Diogo Jota não evita queda do Liverpool e Atalanta defronta Marseille

'Carrasco' europeu do Sporting vai defrontar o Olympique Marseille, que eliminou o Benfica nos penáltis

Diogo Jota não evita queda do Liverpool e Atalanta defronta Marseille
Notícias ao Minuto

21:54 - 18/04/24 por Miguel Simões

Desporto Liga Europa

O Liverpool venceu a Atalanta (0-1) em Bérgamo, esta quinta-feira, mas não evitou a eliminação nos 'quartos' da Liga Europa, com o agregado desfavorável de 3-1, pelo que é o 'carrasco' do Sporting a avançar para as 'meias' da prova, onde defrontará o Olympique Marseille, que eliminou o Benfica nos penáltis

De forma bastante madrugadora no encontro, Mohamed Salah até converteu uma grande penalidade com sucesso (7') na esperança de anular a forte desinsipiração da primeira mão (com a derrota por 0-3 em Anfield), mas foi fogo de vista, dado que a equipa italiana soube sempre como anular as investidas ofensivas dos reds.

No segundo tempo, Diogo Jota ainda foi a jogo, entrando para o lugar de Luis Díaz, assim como Darwin Núñez para a vaga deixada por Salah, mas Jurgen Llopp acabou por não sair a sorrir na eliminatória diante de Gasperini, ficando pelo caminho na segunda maior prova europeia de clubes.

Dessa forma, a Atalanta vai defrontar o Olympique Marseille, que eliminou o Benfica nos penáltis

[Notícia atualizada às 22h48]

Onzes

Atalanta: Musso, Gjimshiti, Hien, Kolasinac, Zappacosta, Éderson, De Roon, Ruggeri, Kolasinac, Koopmeiners, Miranchuk e Scamacca.

Liverpool: Alisson, Robertson, Van Dijk, Konaté, Alexander-Arnold, Szoboszlai, Jones, Mac Allister, Salah, Luis Díaz e Gakpo.

Antevisão

Já depois de um surpreendente triunfo convincente em Anfield (0-3), a Atalanta recebe o Liverpool, esta quinta-feira, em jogo a contar para a segunda mão dos 'quartos' da Liga Europa, decidindo, assim, quem defrontará o vencedor do encontro entre Benfica e Olympique Marseille, nas 'meias' da prova europeia.

De referir que o conjunto de Bérgamo chega a esta partida após um empate na Serie A, diante do Hellas Verona (2-2), enquanto os reds encontram-se a atravessar um mau momento, inclusive na Premier League, onde 'escorregaram' recentemente com Manchester United (2-2) e Crystal Palace (0-1), na corrida pelo título.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), em Bérgamo, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: E vão seis. Liverpool tem mais um alvo no Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório